NBA players

NBA players
A nata da NBA

6.2.10

Concurso de 3 pontos no All-Star de 2010

Já foram revelados os participantes no concurso de 3 pontos a realizar no sábado dia 13 de Fevereiro, em Dallas.
O vencedor da edição do ao passado, Daequan Cook dos Miami Heat, irá estar presente para defender o título conquistado na edição transacta em Phoenix. Os outros concorrentes são:
- Paul Pierce dos Boston Celtics:
- Chauncey Billups dos Denver Nuggets;
- Channing Frye dos Phoenix Suns;
- Danilo Gallinari dos New York Knicks;
- Stephen Curry dos Golden State Warriors.

Mike Dunleavy abandona cargo de treinador do parente pobre de LA


Mike Dunleavy deixou de ser o treinador dos Los Angeles Clippers. O treinador abandonou o cargo na noite de quinta-feira (04/02), após uma reunião com o presidente da equipa, Andy Roeser, e com o gerente geral assistente Neil Olshey. Kim Hughes, auxiliar técnico dos Clippers nos últimos sete anos, assumiu o cargo interinamente.
Dunleavy continuará no clube, mantendo a função de gerente geral que ocupa há duas épocas. “Eu conversei com o nosso proprietário (Donald Sterling) sobre o que seria melhor para a nossa equipa. Discutimos a possibilidade de eu concentrar-me apenas nas operações de basquetebol. Essa opção sempre esteve disponível para mim. Cheguei à conclusão que esta é a hora ideal para eu direccionar os meus esforços às várias oportunidades de plantel que temos perante nós, como o mercado de trocas, o draft e o processo de free agents. Nós esperamos ser activos e produtivos em todas essas frentes”, disse Dunleavy num comunicado oficial.
Os Clippers estão no 12º lugar na Conferência de Oeste, a sete jogos do oitavo posto, e estão praticamente fora da luta por uma vaga nos playoffs, com apenas 33 jogos por disputar e uma campanha de 21 vitórias e 28 derrotas.
O extremo-poste Marcus Camby é um dos jogadores mais desejados nas vésperas do prazo final de trocas da NBA – 18 de Fevereiro. Com 11 jogadores no último ano dos seus contratos, os Clippers são uma das equipas que terá mais espaço para atrair free agents no mercado de 2010, que deve incluir, entre outros astros, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

5.2.10

Mais um rumor associado a Ray Allen


Mesmo após o gerente geral dos Boston Celtics, Danny Ainge, negar que a equipa deseja trocar o base Ray Allen, o jornal The Chicagoi Tribune informa que os Chicago Bulls estariam perto de fechar um negócio para contar com o jogador.
Segundo o Tribune, os Celtics enviariam Allen para os Bulls em troca de Kirk Hinrich, Tyrus Thomas e Jerome James.
Até agora, é o rumor de trocas mais viável para os Celtics. Mesmo assim, ninguém espera que Ainge aceite a proposta.

Stoudemire pensa continuar por Phoenix mais uma época


O extremo-poste Amaré Stoudemire, dos Phoenix Suns, vem sendo o centro de vários rumores de troca na NBA nas últimas semanas. O camisola 1 dos Suns não chegou a um acordo para uma extensão contratual com a franquia até hoje e o clube, receoso de perder o jogador após o final dos seu contrato sem nenhuma compensação, colocou-o na lista de jogadores transferíveis.
Stoudemire, todavia, indicou na quarta-feira (03/02), após a vitória da equipa sobre os Denver Nuggets, que está a considerar aceitar a cláusula do seu contrato por mais um ano, o que lhe daria passe livre apenas em 2011.
“Há certamente uma hipótese. As opções são uma coisa maravilhosa. Estou a inclinar-me para a opção de continuar. Talvez isso me compre tempo. Vamos ver como seguimos. Acho que recuperamos o nosso lugar com esta série de três vitórias”, frisou Stoudemire.
O extremo-poste tem motivos para querer permanecer em Phoenix: tem a sua família estabelecida na cidade e alguns negócios. Optar por mais um ano de contrato garantia-lhe US$ 17,69 milhões para a temporada 2010-11. Ao mesmo tempo, o sindicato de jogadores vai iniciar negociações por um novo Acordo de Negociações Colectivas com a NBA este ano, e o novo contrato entraria em vigor a partir de 2011. As previsões são que os contratos sejam mais limitados no novo acordo.
Segundo fontes do site Yahoo! Sports, os Suns estão a preparar mais uma oferta de extensão contratual para Stoudemire antes do All-Star Weekend, mas dificilmente chegará próximo dos três anos e US$ 57 milhões que os Los Angeles Lakers ofereceram a Pau Gasol. O clube segue negociando trocas, embora fontes digam que as ofertas recebidas até agora foram “uma porcaria”. Os Miami Heat seriam uma das franquias interessadas, e recentemente mandaram olheiros a dois jogos dos Suns, embora as duas equipas não se defrontem mais esta temporada.
Stoudemire disse que não teria problemas em adaptar-se a uma nova equipa. “Eu quero vencer. Vencer é o meu objectivo definitivo. Essa é a minha preferência. Acho que nos últimos jogos, estamos a fazer um bom trabalho. Apenas precisamos continuar a fazer isso”, disse o extremo-poste, que continua achar que tem 50% de hipóteses de ser trocado.

Faleceu um dos maiores ídolos da história dos New York Knicks


Faleceu na última quarta-feira, aos 84 anos, Dick McGuire, ex-jogador e treinador e um dos maiores ídolos da história dos New York Knicks.
McGuire, que ainda estava associado aos Knicks, trabalhava até há bem pouco tempo como assessor, faleceu devido a causas naturais num hospital de Nova Iorque. McGuire esteve ligado directamente a 53 das 64 épocas da história da franquia dos New York Knicks.
Em comunicado, o presidente dos Knicks, Donnie Walsh, disse que “era uma honra vê-lo jogar pelos Knicks. Eu considero-me muito afortunado ao dizer que trabalhei ao lado de um homem que ajudou na formação da NBA durante as oito décadas da sua vida”.
McGuire, que nasceu em Nova Iorque, foi eleito por cinco ocasiões para o All-Star Game, e ajudou os Knicks a chegar às finais da NBA em três épocas seguidas, de 1951 a 1953.
Depois, trabalhou para a equipa como treinador, assistente técnico e olheiro. O número 15, que usou como jogador, foi retirado em 1992, e levado ao Hall da Fama no ano seguinte.
O comissário da NBA, David Stern, afirmou que “como uma de suas primeiras estrelas, Dick foi fundamental para o êxito da NBA. Posteriormente, como jogador, olheiro ou assessor, serviu lealmente à organização dos Knicks”.
McGuire nasceu no dia 26 de Janeiro de 1926, e fez parte de uma família muito ligada ao basquetebol. O seu irmão mais novo, Al, também jogou pelos Knicks.

4.2.10

Mais um recorde para Phil Jackson


Já consagrado como o treinador mais vitorioso da NBA, com dez títulos – seis pelos Chicago Bulls e mais quatro com os Los Angeles – Phil Jackson alcançou mais uma marca na história dos Lakers. Com o resultado desta quarta-feira, ele soma agora 534 triunfos pela franquia, conquistando o posto de técnico com mais vitórias, que era de Pat Riley.

Chauncey Billups convocado para substituir CP3 no All-Star Game


O base Chauncey Billups, foi escolhido pelo comissário David Stern para substituir Chris Paul, dos New Orleans Hornets, no All-Star Game. O anúncio oficial foi feito na tarde de quarta-feira (03/02).
CP3 foi escolhido pelos treinadores da Conferência de Oeste como um dos suplentes do jogo, no entanto, terá que submeter-se a uma cirurgia artroscópica ao joelho esquerdo nesta quinta-feira (04/02). O Chris Paul deve ficar afastado dos pavilhões pelo menos um mês, e portanto não estará disponível para jogar o All-Star Game no dia 14 de Fevereiro, no Cowboys Stadium de Arlington, no Texas.
Billups foi seleccionado para o seu lugar e participará no seu quinto All-Star Game. “Estou muito empolgado. É sempre óptimo estar no All-Star Game, com os melhores jogadores de basquetebol do mundo”, disse o base dos Nuggets ao site Yahoo! Sports.
O base já tinha planeado viajar até ao México com sua esposa, Piper, durante o All-Star Weekend. Entretanto, assim que surgiram os primeiros boatos de que CP3 seria forçado a fazer uma cirurgia para reparar uma lesão no menisco, no fim-de-semana, Billups começou a telefonar para o amigo.
“Eu disse-lhe, tu és um jovem. Ainda tens mais 15 anos na liga”, frisou Billups.

LeBron James pede para os Cavs contratarem Antawn Jamison


O extremo LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, pediu ao gerente geral, Danny Ferry, que contratasse o extremo-poste dos Washington Wizards, Antawn Jamison. Como sempre, Ferry tenta atender os pedidos de LeBron James. O grande problema, é o aquilo que os Wizards desejam em troca.
Washington quer um jogador jovem para o lugar de Jamison. Os Cavs ofereceram o poste Zydrunas Ilgauskas, que não se encaixa naquilo que os Wizards pediram em troca.
Envolver o extremo J.J. Hickson na troca parece ser a maneira mais fácil de resolver o problema. No entanto, os Cavs não pretendem trocar o jovem jogador. Mas, como é que Hickson será útil se Jamison for para os Cavs? Hickson ficaria tapado por Jamison, Anderson Varejão e, eventualmente, Leon Powe, assim que este regressar da lesão.
Outra solução para os Cavs, é esperar que os Wizards rescindam o contrato de Ilgauskas após a troca. Assim, Cleveland poderia contratar novamente o poste, resguardando uma eventual lesão do poste titular, Shaquille O’Neal.
Se Jamison não for contratado pelos Cavs, a segunda hipótese é Troy Murphy, dos Indiana Pacers, ou, com menos probabilidades, Andre Iguodala, dos Philadelphia 76ers.

Chris Paul vai ser operado hoje

É oficial: o base Chris Paul vai passar por cirurgia artroscópica ao joelho esquerdo. A sua equipa, os New Orleans Hornets, anunciaram a decisão oficialmente esta quarta-feira (03/02).
O procedimento será realizado já nesta quinta (04/02), em Pensacola, Flórida. De acordo com o clube, será uma reparação do menisco. O prazo para o regresso do base será decidido e divulgado apenas depois da cirurgia.
CP3 lesionou o seu joelho esquerdo durante o jogo contra os Golden State Warriors, na última quarta-feira (27/01), e agravou a lesão ao acertar com o joelho numa câmara de TV ao correr para fora de campo, próximo do final do tempo regulamentar do jogo contra os Chicago Bulls, na sexta-feira (29/01). No fim-de-semana, a imprensa americana já dizia que Chris Paul tinha rompido parcialmente o menisco do joelho e iria perder de um a dois meses durante a temporada regular.
“Obviamente, tu nunca esperas ter de substituir um base como Chris Paul no meio da época. Queremos continuar a aproveitar o talento e habilidade que Darren (Collison) e Marcus (Thornton) mostraram durante a temporada”, disse o técnico da equipa.
Os Hornets estão empatados com os Houston Rockets e os Memphis Grizzlies na terceira posição da Divisão de Sudoeste, com 26 vitórias e 22 derrotas. Os três estão apenas um jogo atrás do Oklahoma City Thunder na luta pela oitava posição na Conferência de Oeste. Paul é o líder da equipa em pontos (20,4), assistências (11,2) e roubos de bola (2,3) por jogo. CP3 foi convocado pelos treinadores para defender a Conferência de Oeste no All-Star Game, no próximo dia 14 de Fevereiro, mas ficará de fora devido à operação. Chauncey Billups, dos Denver Nuggets, vai substitui-lo no jogo.
Thornton e Collison são rookies, mas vêm mostrando muito talento nas suas primeiras épocas na liga norte-americana. Collison, jogou na faculdade de UCLA, tem 7 pontos e 3,5 assistências de média nos 42 jogos que disputou pela equipa, e nos dois jogos que fez como titular desde a lesão de CP3, acumulou 33 pontos, 32 assistências e 10 ressaltos. Thornton, por sua vez, tem 10,6 pontos e 2,2 ressaltos por jogo, mas desde que ganhou a titularidade no dia 25 de Janeiro, garantiu 19,2 pontos e 4,2 ressaltos em média nos cinco jogos que fez.

Josh Smith bate recorde na NBA


O extremo dos Atlanta Hawks, Josh Smith, tornou-se o mais jovem jogador a chegar aos 1000 “abafos” na história da NBA. Smith conseguiu o seu milésimo abafo quando faltavam 8 minutos 29 segundos para o final do primeiro período no jogo contra os Oklahoma City Thunder, na terça-feira (2/2) ao bloquear um lançamento do poste, Nenad Krstic.
Smith chegou aos 1000 abafos com 24 anos e 59 dias de idade, mais de um ano mais novo do que o antigo recordista, Benoit Benjamin, que chegou à marca com 25 anos e 128 dias quando jogava pelos Los Angeles Clippers.
Smith chegou ao milésimo abafo mais rápido do que qualquer outro jogador que chegou aos 900 abafos na Liga. Actualmente, Josh “The ATLien” Smith ocupa a 2ª posição em nº de abafos por jogo, com 2,19 por jogo, empatado com Samuel Dalembert, dos Philadelphia 76ers, e atrás de Dwight Howard, dos Orlando Magic, que tem 2,73 por jogo.

Será que MJ vai igual a proposta de Postolos?

Não é segredo que o dono dos Charlotte Bobcats, Robert Johnson, deseja vender a franquia. Segundo o site ESPN.com, Johnson quer vender a equipa até ao final de Março. O presidente dos Houston Rockets, George Postolos, fez uma nova oferta, e o actual presidente dos Bobcats e a maior lenda do basquetebol, Michael Jordan, tem até o final de Fevereiro para igualar a proposta, segundo fontes do clube.
MJ negociou uma preferência na primeira oferta após Johnson ter deixado claro que queria livrar-se da franquia. Ainda não se sabe se o grupo de investidores que Michael Jordan juntou para comprar os Bobcats tem poder económico ou o desejo de igualar a oferta de Postolos.
Algumas fontes indicam que Postolos não planeia avançar com uma nova proposta se o grupo de investidores que Michael Jordan juntou igualar a sua última proposta.
Michael Jordan está no seu melhor período como executivo da NBA. MJ teve um início de carreira conturbado com os Washington Wizards e um começo complicado com os Bobcats. Todavia, após contratar o treinador Larry Brown e adquirir Stephen Jackson numa troca, a equipa parece ter vindo a melhorar, podendo até chegar aos playoffs pela primeira vez em seis anos de existência.

3.2.10

Rudy vive momento insólito

Por esta é que o extremo dos Portland Trail Blazers e da selecção espanhola, Rudy Fernández, não esperava. Em pleno jogo contra o Dallas Mavericks, no último domingo, Rudy foi surpreendido por duas fãs, que o assediaram enquanto Rudy ouvia as instruções do técnico Nate McMillan durante um desconto de tempo dos Blazers.
A cena aconteceu quando faltavam apenas 40 segundos para o fim do jogo. Neste momento, duas mulheres bêbadas, segundo relato do companheiro de equipa Jerryd Bayless, conseguiram aproximar-se da arena de jogo e uma delas abraçou Rudy pela cintura.
"Fui surpreendido. Estava a ouvir o treinador quando ela apareceu atrás de mim e disse: “Rudy, quero-te. Prazer em conhecer-te, bom jogo", relatou o espanhol, que demorou a perceber o que estava a acontecer.
Já Bayless, que estava um pouco distante da cena, confirmou que ambas tinham bebido além da conta. "Estavam bêbadas, claro. Estava perto do Rudy, mas dei um passo atrás quando as vi chegar", contou. A situação, porém, não se transformou num problema de segurança e o jogo terminou com a vitória dos Blazers por 114 a 112, jogo da temporada regular.

Derrick Rose é dispensado do jogo dos rookies


Os fãs dos Chicago Bulls não poderão ver o base da franquia de Ilinois no jogo entre os rookies e os sophomores no All Star Weekend. Derrick Rose foi dispensado do jogo dos Rookies, porque já estava com muitos compromissos acumulados no All-Star Weekend.
Além de jogar na equipa dos sophomores, Rose ainda vai estar no banco de suplentes da equipa da conferência Este no All Star Game, além de ter de defender o título que conquistou na edição do ano passado do torneio de habilidades.
No lugar do base dos Bulls, foi chamado Anthony Morrow, dos Golden State Warriors. A decisão de substituir Rose foi da própria liga. Assim, o jogador não precisará actuar nos 3 dias do All-Star Weekend.
Após um início atribulado na campanha dos Chicago Bulls, em parte devido à lesão do menino bonito da equipa de Ilinois, a equipa estabilizou, em parte graças à boa forma de Rose, que tem médias de 19,7 pontos por jogo e 5,9 assistências.
Morrow mantém médias de 11,5 pontos por jogo.

Concorrentes do Concurso de Habilidade do All-Star Weekend

Derrick Rose será um dos quatro concorrentes do cada vez mais tradicional Concurso de Habilidades, evento que decorrerá sábado no All-Star Weekend, em Dallas.
O base dos Chicago Bulls irá defender o seu titulo ante outros 3 bases com provas dadas esta época.
Os bases: Steve Nash (Phoenix Suns), Deron Williams (Utah Jazz) e Brandon Jennings (Milwaukee Bucks) serão os seus adversários.


O funcionamento do concurso já é conhecido, trata-se de completar um circuito, no qual tem que se driblar a bola, fazer passes, quer picados quer de peito e fazer um lançamento de média distância, no menor tempo possível.
As melhores marcas passam à final.
No Palmarés do concurso que cumpre a sua oitava edição, estão presentes alguns dos jogadores mais prestigiados da liga:

2003 - Jason Kidd, New Jersey
2004 - Baron Davis, New Orleans
2005 - Steve Nash, Phoenix
2006 - Dwyane Wade, Miami
2007 - Dwyane Wade, Miami
2008 - Deron Williams, Utah
2009 - Derrick Rose, Chicago

Larry Hughes procura uma maneira de deixar o Knicks

Ao que tudo indica, o novo visual do base dos New York Knicks, Larry Hughes, é um protesto. Hughes afirmou não ter planos para aparar a barba até ser trocado, dispensado ou jogar regularmente pela equipa. Mas o jogador não espera que a última opção seja possível. “Não vou jogar. Eu sei disso”, comentou.
No entanto, Hughes parece estar mais confuso do que irritado com a sua situação. Em Janeiro, o base participou em apenas dos jogos, jogando 15 minutos no total. O destino do base parece perto do fim da linha em Nova Iorque. No último jogo, o treinador Mike D’Antoni colocou Jonathan Bender antes de Hughes. “Não consigo ficar mais frustrado do que estou agora”, revelou Hughes.
O contrato de Hughes termina no dia 1º de Julho. Ele revelou que conversa muitas vezes com o seu agente sobre as formas de livrar-se dos Knicks. “Vamos descobrir uma maneira”, comentou cheio de esperança Hughes.
Hughes tentou não criticar D’Antoni como fez durante o mês de Janeiro. Quando jogou apenas 8 minutos contra os Detroit Pistons. No dia 16 de Janeiro, Hughes afirmou ser uma brincadeira o seu tempo em campo. No domingo (31/1), após o jogo contra os Minnesota Timberwolves, dois funcionários dos Knicks tentavam escutar o que Hughes dizia aos jornalistas.
“Estou a prestar atenção”, disse Hughes. “Estou a prestar atenção. Foi um mês perdido para mim e para a equipa”.

Ray Allen pode estar de saída de Boston


Segundo múltiplas fontes da NBA, os Boston Celtics estão procurando trocar o atirador Ray Allen por um jogador, da mesma posição, mas mais jovem e com um salário bastante inferior. Desta forma, os executivos da equipa acreditam não ficar de mãos a abanar após o final da presente temporada, quando Ray Allen terminar o seu actual contrato.
Ray Allen até parece aceitar que os Celtics não pretendam renovar o seu contrato no final da temporada. Especula-se que o base pode juntar-se aos Miami Heat ou aos New York Knicks em 2010-11. Allen, por sua vez, não pretende deixar os Boston Celtics. No entanto, a equipa só renovará com Allen se o atirador aceitar um grande corte no seu actual salário na próxima época.

Os Nets vão para Newark nos próximos dois anos

Os New Jersey Nets vão mudar de ares na próxima temporada, mas não para Brooklyn, Nova Iorque. Embora os planos de mudança para o bairro nova-iorquino continuem em marcha, com previsão para conclusão em 2012, os Nets devem continuar em New Jersey mas mudarão a sua sede para Newark.


Uma fonte próxima da equipa contou ao jornal New York Daily News esta terça-feira (02/02) que a franquia chegou a um novo acordo com o clube de Hóquei no Gelo New Jersey Devils para alugar o Prudential Center, em Newark, nas próximas duas épocas. Os clubes devem assinar o acordo esta semana, e o contrato chegará à mesa do governador Chris Christie para ser aprovado. “Vai acontecer”, garantiu a fonte do jornal.
Os Nets (NBA) e o Devils (NHL) dividiram o pavilhão Izod Center até 2007, antes da equipa de hóquei se mudar para Newark. As duas equipas já tinham um acordo para que os Nets seguissem a mudança do companheiro e o contrato já estava aprovado, mas não assinado, pelo ex-governador Jon Corzine. Quando Corzine perdeu o cargo para Christie em Novembro de 2009, o acordo caiu e as equipas tiveram de renegociar o contrato.
“No final de contas, nós vamos nos mudar para Brooklyn, então jogar em Newark seria apenas temporário. Mas o pavilhão de lá é muito bom e é melhor para a NBA (do que o Izod Center). (A mudança) é mais por causa do pavilhão, que é melhor em Newark”, disse o base Keyon Dooling, dos Nets.
Lanterna vermelha da NBA esta temporada, os Nets tem recebido 13.302 pessoas em média nos 22 jogos que disputou em casa no campeonato. Em dois jogos de pré-temporada disputados em Newark no ano passado, a média de público ficou em 14.255 pessoas.

2.2.10

Os Bobcats estão interessados em Jason Thompson


De acordo com o Sacramento Bee, a equipa dos Charlotte Bobcats estão interessado em contratar o extremo-poste Jason Thompson. A equipa procura “despachar” o excesso de postes que tem no plantel e provavelmente mandaria algum para os Kings. O nome mais especulado é Tyson Chandler, que actualmente se encontra lesionado.
Os Bobcats também estão interessados em Kenny Thomas e no seu contrato expirante de $9 milhões, o qual daria um alívio na folha salarial da equipa de Charlotte.
Thomas tem aprovação de Larry Brown, pois os dois trabalharam juntos nos 76ers.

Já se sabe quem é o treinador da Conferência no All-Star Game


Stan Van Gundy, o treinador dos Orlando Magic esta encarregado de dirigir a Conferência de Este no próximo All-Star Game.
Com a vitória contra os Detroit Pistons, Van Gundy conseguiu que a sua equipa ocupasse a 2ª posição na Conferência de Este no dia 31 de Janeiro. Apesar dos Cavs ocuparem a 1ª posição, Mike Brown não poderá assumir o comando da equipa da Conferência de Este, uma vez que no ano passado foi o eleito para dirigir a equipa no All-Star de Phoenix. A NBA não permite que um treinador assuma uma equipa All-Star em dois anos consecutivos.
George Karl, tal como já foi anunciado no Blog há dias foi eleito para comandar a Conferência de Oeste.

Jogadores da semana (14ª)

Os melhores jogadores dos jogos disputados entre 25 e 31 de Janeiro, foram Kevin Durant na Conferência de Oeste e Chris Bosh na Conferência de Este.
O jogador da franquia dos Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, levou a sua equipa a um saldo de 2 vitórias e 1 derrota, conseguindo médias nesses 3 jogos de 34.3 pontos e 8.6 ressaltos, conseguindo também o seu recorde pessoal na presente temporada, ao marcar 45 pontos.


O seu melhor jogo foi contra os Golden State Warriors: 45 pontos (16 lançamentos marcados num total de 21 tentados) e 11 ressaltos.
Chris Bosh, extremo-poste da equipa dos Toronto Raptors, foi o melhor jogador da Conferência Este, graças aos 25,7 pontos e 16 ressaltos nos três jogos que disputou e venceu pela franquia do Canadá, conseguiu também nesses 3 jogos pelo menos 20 pontos e 15 ressaltos.
O seu melhor jogo foi ante Miami: 24 pontos e 18 ressaltos.

Os Wolves esperam trocar Sessions caso Rubio ingresse na NBA na próxima época


De acordo com o jornal “New York Post”, os Minessota Timberwolves nos últimos tempos vem intensificando as negociações com Ricky Rubio, na tentativa que o jovem talento espanhol ingresse finalmente na NBA na próxima época.
Caso isso aconteça, a expectativa da direcção da franquia é que o também o base Ramon Sessions seja trocado na próxima offseason, de acordo com fontes da NBA que falaram com o jornal americano.
Com a provável diminuição do valor do tecto salarial das equipas para US$ 50 milhões, a equipa deve tentar livrar-se de Sessions, já que além de Rubio também conta com o rookie Jonny Flynn, que tem mostrado que tem imenso talento e muito potencial na presente temporada.
“É uma questão de números. O tecto salarial em principio vai baixar. A equipa esta a pensar adquirir um grande nome na próxima offseason. A franquia tentou manter-me o máximo de tempo possível e eu pensei que ia ficar por cá. Mas no dia seguinte as coisas mudaram”, frisou Sessions.

Kobe passa a ser o melhor marcador da história dos Lakers


A noite parecia ser especial para o Kobe Bryant, que marcou 44 pontos e chegou à impressionante marca de 25.208 pontos, superando Jerry West (que marcou 25.192 pontos) como maior marcador da história dos Los Angeles Lakers.
“No mínimo posso dizer que é uma grande honra, devido aos grandes jogadores que jogaram aqui no passado e à tradição que a equipa tem. O Jerry West ensinou-me muita coisa quando eu tinha somente 17 anos. Mostrou-me muita coisa sobre o seu jogo, principalmente o “jump shot” (lançamentos de média distância a saltar) e nos movimentos giratórios nos restantes lançamentos. Embora eu o esteja a ultrapassar no livro de recordes, Jerry à semelhança de muitos outros jogadores, como por exemplo Magic Johnson foram importantíssimos na história dos Lakers”, frisou Kobe após o termo do jogo contra os Memphis Grizzlies.
Todavia, os Memphis Grizzlies estragaram a festa, ao vencerem o jogo por 95 a 93, no 48º jogo da temporada regular.
Nos 40 minutos que esteve em campo, Kobe acertou quatro lançamentos de três pontos (em sete tentativas), 12 de dois pontos (em 21) e oito lances livres (em 13 tentados). Porém, saiu derrotado no final do jogo.
Os Lakers, que vinham de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, têm agora 37 vitórias e 11 derrotas.

1.2.10

Chris Paul vai ser operado ao joelho esquerdo

O base dos New Orleans Hornets, e suplente do All-Star Game de 2010, Chris Paul, vai submeter-se a uma artroscopia para reparar uma ruptura na cartilagem no seu joelho esquerdo. CP3 lesionou o joelho nos últimos momentos do jogo contra o Chicago Bulls, na sexta-feira passada (29/1). O base caiu sobre um fotógrafo que estava atrás de uma tabela.


Dois dias antes, Chris Paul havia torcido o mesmo joelho no jogo contra os Golden State Warriors.
Os exames revelaram uma ruptura parcial no menisco. Ainda não se sabe a totalidade da extensão da lesão, mas não deve acabar com a temporada de CP3. No entanto, Chris Paul está fora do All-Star Game.
Assim que o comissário da liga, David Stern confirmar a ausência de CP3, um substituto será indicado. Um dos favoritos para ocupar a vaga de Chris Paul é o base dos Denver Nuggets, Chauncey Billups.

Os Warriors contratam filho de George Karl


Os Golden State Warriors acertaram no último domingo a contratação de Coby Karl, dos Idaho Stampede, por 10 dias, segundo informações oficiais.
Coby Karl é filho de George Karl. E tem oscilado por diversas equipas, inclusive já actuou na Europa.
Coby tem 26 anos e possui uma média de 27.2 pontos, 7,8 ressaltos, 4.2 assistências e 1.60 “steals” nos cinco jogos que disputou ao serviço dos Idaho Stampede.
Coby começou a actual temporada nos Cleveland Cavaliers, onde jogou apenas três jogos, antes de se transferir para equipa de Idaho.

Ray Allen quer ficar em Boston


O base Ray Allen está no último ano do seu contrato de cinco anos, que assinou com os Boston Celtics, com uma valor total aproximadamente de 85 milhões de dólares, e está a ponderar o seu futuro.
A sua primeira opção seria renovar o contrato com os Celtics, mas percebe que o desejo pode não ser mútuo:
“Eu adoraria ficar por aqui,” disse Allen. “Não consigo imaginar, neste momento, outro lugar para onde eu possa ir. Aqui há uma grande tradição. É isso que é basquetebol para mim, fazer parte de um equipa com uma grande tradição de ganhar, de uma equipa com muitos fãs. Mas não é tão simples assim, tudo se rege a base de negócios. Os directores farão o que pensam ser necessário. Tomaremos uma decisão com base no quanto eles vêem em mim um negócio válido.”
Para continuar nos Celtics, Allen terá que aceitar um grande corte no seu salário, uma vez que se trata de um jogador veterano, que já atingiu o ponto mais alto da sua forma física.

George Karl deverá terminar o seu vínculo com Denver

O treinador George Karl pode sair dos Denver Nuggets na próxima temporada.
A temporada 2010/11 não terá apenas grandes nomes disponíveis no verão. Bons treinadores começam também a estar disponíveis. O primeiro da lista pode ser o experiente e competente treinador George Karl.
O treinador pode estar prestes a despedir-se do comando dos Denver Nuggets.
Analistas da NBA dizem que as possibilidades de George Karl permanecer na equipa dos Nuggets são remotas.

Stoudemire admite que os rumores o distraem


O extremo-poste Amare Stoudemire admitiu que os rumores envolvendo o seu nome numa troca, distraíram-no durante á última semana.
"Nestes últimos dois jogos (antes do jogo com os Dallas Mavericks.), esses rumores distraíram-me um pouco, mas, eu consegui superar isso." Disse Amare "Eu coloquei tudo isso de lado e continuei a jogar, com mais concentração."
"Esses rumores são naturais da liga. Eu estou tentando não me envolver nisso, deixei que as negociações fossem feitas somente pelo meu agente, a decisão agora é dele."
A distracção levou Amare a ser retirado de campo no último período do jogo contra os Dallas Mavericks.
"Ele precisa melhorar a nível dos ressaltos" disse o técnico Alvin Gentry sobre Amare Stoudemire.
"Nós sempre dissemos que ele (Amare), Lopez e Frye tem que ganhar juntos, no mínimo 17 ressaltos por jogo, e isso não vem acontecendo." Completou o técnico.
Stoudemire ganhou somente um total de 21 ressaltos nos últimos 5 jogos.

Garcia adia o seu regresso


No início da viagem dos Sacramento Kings pela costa Este, Garcia disse que retornaria as arenas em aproximadamente 15 dias. Quase duas semanas depois, não se sabe quando ele vai regressar.
Garcia tem a sua lesão listada como “day-to-day”, muito em função de uma queda ocorrida no treino na quinta-feira que deixou o seu pulso bastante inchado.
“Eu treinei bem, mas cai em cima do meu pulso e ele ficou um pouco mais inchado. Eu não posso regressar enquanto não me sentir totalmente seguro para cair e saber que me vou levantar sem problemas”, disse Garcia sobre a sua condição física.
“É uma pena porque ele vinha a treinar muito bem (antes da queda), mas ele só vai regressar quando estiver totalmente recuperado”, disse o treinador Paul Westphal.