NBA players

NBA players
A nata da NBA

4.2.10

Chris Paul vai ser operado hoje

É oficial: o base Chris Paul vai passar por cirurgia artroscópica ao joelho esquerdo. A sua equipa, os New Orleans Hornets, anunciaram a decisão oficialmente esta quarta-feira (03/02).
O procedimento será realizado já nesta quinta (04/02), em Pensacola, Flórida. De acordo com o clube, será uma reparação do menisco. O prazo para o regresso do base será decidido e divulgado apenas depois da cirurgia.
CP3 lesionou o seu joelho esquerdo durante o jogo contra os Golden State Warriors, na última quarta-feira (27/01), e agravou a lesão ao acertar com o joelho numa câmara de TV ao correr para fora de campo, próximo do final do tempo regulamentar do jogo contra os Chicago Bulls, na sexta-feira (29/01). No fim-de-semana, a imprensa americana já dizia que Chris Paul tinha rompido parcialmente o menisco do joelho e iria perder de um a dois meses durante a temporada regular.
“Obviamente, tu nunca esperas ter de substituir um base como Chris Paul no meio da época. Queremos continuar a aproveitar o talento e habilidade que Darren (Collison) e Marcus (Thornton) mostraram durante a temporada”, disse o técnico da equipa.
Os Hornets estão empatados com os Houston Rockets e os Memphis Grizzlies na terceira posição da Divisão de Sudoeste, com 26 vitórias e 22 derrotas. Os três estão apenas um jogo atrás do Oklahoma City Thunder na luta pela oitava posição na Conferência de Oeste. Paul é o líder da equipa em pontos (20,4), assistências (11,2) e roubos de bola (2,3) por jogo. CP3 foi convocado pelos treinadores para defender a Conferência de Oeste no All-Star Game, no próximo dia 14 de Fevereiro, mas ficará de fora devido à operação. Chauncey Billups, dos Denver Nuggets, vai substitui-lo no jogo.
Thornton e Collison são rookies, mas vêm mostrando muito talento nas suas primeiras épocas na liga norte-americana. Collison, jogou na faculdade de UCLA, tem 7 pontos e 3,5 assistências de média nos 42 jogos que disputou pela equipa, e nos dois jogos que fez como titular desde a lesão de CP3, acumulou 33 pontos, 32 assistências e 10 ressaltos. Thornton, por sua vez, tem 10,6 pontos e 2,2 ressaltos por jogo, mas desde que ganhou a titularidade no dia 25 de Janeiro, garantiu 19,2 pontos e 4,2 ressaltos em média nos cinco jogos que fez.

Sem comentários:

Enviar um comentário