NBA players

NBA players
A nata da NBA

5.2.10

Stoudemire pensa continuar por Phoenix mais uma época


O extremo-poste Amaré Stoudemire, dos Phoenix Suns, vem sendo o centro de vários rumores de troca na NBA nas últimas semanas. O camisola 1 dos Suns não chegou a um acordo para uma extensão contratual com a franquia até hoje e o clube, receoso de perder o jogador após o final dos seu contrato sem nenhuma compensação, colocou-o na lista de jogadores transferíveis.
Stoudemire, todavia, indicou na quarta-feira (03/02), após a vitória da equipa sobre os Denver Nuggets, que está a considerar aceitar a cláusula do seu contrato por mais um ano, o que lhe daria passe livre apenas em 2011.
“Há certamente uma hipótese. As opções são uma coisa maravilhosa. Estou a inclinar-me para a opção de continuar. Talvez isso me compre tempo. Vamos ver como seguimos. Acho que recuperamos o nosso lugar com esta série de três vitórias”, frisou Stoudemire.
O extremo-poste tem motivos para querer permanecer em Phoenix: tem a sua família estabelecida na cidade e alguns negócios. Optar por mais um ano de contrato garantia-lhe US$ 17,69 milhões para a temporada 2010-11. Ao mesmo tempo, o sindicato de jogadores vai iniciar negociações por um novo Acordo de Negociações Colectivas com a NBA este ano, e o novo contrato entraria em vigor a partir de 2011. As previsões são que os contratos sejam mais limitados no novo acordo.
Segundo fontes do site Yahoo! Sports, os Suns estão a preparar mais uma oferta de extensão contratual para Stoudemire antes do All-Star Weekend, mas dificilmente chegará próximo dos três anos e US$ 57 milhões que os Los Angeles Lakers ofereceram a Pau Gasol. O clube segue negociando trocas, embora fontes digam que as ofertas recebidas até agora foram “uma porcaria”. Os Miami Heat seriam uma das franquias interessadas, e recentemente mandaram olheiros a dois jogos dos Suns, embora as duas equipas não se defrontem mais esta temporada.
Stoudemire disse que não teria problemas em adaptar-se a uma nova equipa. “Eu quero vencer. Vencer é o meu objectivo definitivo. Essa é a minha preferência. Acho que nos últimos jogos, estamos a fazer um bom trabalho. Apenas precisamos continuar a fazer isso”, disse o extremo-poste, que continua achar que tem 50% de hipóteses de ser trocado.

Sem comentários:

Enviar um comentário