NBA players

NBA players
A nata da NBA

23.1.10

O camarão chamado Scalabrine

Há alguns meses o extremo Scalabrine dos Boston Celtics fez uma aposta com 2 apresentadores de uma rádio local, na qual se recebesse mais de 25 mil votos para o All Star Game, Scalabrine deslocaria-se a uma clínica de estética para efectuar um bronzeamento artificial.


Pois bem, na última quinta feira saíram os resultados da votação do All Star Game, e Scalabrine aparecia na lista com 25.008 votos.
Desta forma, Scalabrine terá que cumprir a promessa e bronzear-se artificialmente, sendo o momento coberto por um canal de televisão, no dia 25 de Fevereiro, dia do jogo contra os Cavs.
Adivinham-se umas belas gargalhadas ao ver o “cenourinha” parecendo um camarão…

Duncan atinge a impressionante marca dos 20 mil pontos


A noite desta sexta-feira foi de sentimentos opostos para o extremo-poste Tim Duncan. O ídolo dos San Antonio Spurs atingiu a marca dos 20 mil pontos na sua carreira, mas a sua boa actuação não conseguiu evitar a derrota da sua equipa no clássico texano com os Houston Rockets, que superam o rival fora de casa por 116-109.
Tim Duncan foi o 35º jogador na história da NBA a superar a marca dos 20 mil pontos. Na última sexta-feira, o extremo-poste foi o destaque dos Spurs, com 25 pontos e 14 ressaltos.

LA pergunta por Devin Harris


O senhor Ric Bucher disse no seu “podcast” que os Lakers questionaram os Nets sobre o base Devin Harris.
O jornalista não deu nenhum detalhe do que os Lakers teriam oferecido ou o que poderia ter sido pedido pela equipa de New Jersey.
Devin Harris não tem um salário elevado (US$ 8.4 milhões) e uma troca para levar o jogador para o LA não seria de todo impossível.
Por exemplo, os Lakers poderiam enviar Adam Morrison e Jordan Farmar ou até o Shannon Brown.
A junção desses dois salários já faria a troca funcionar, resta saber se os Nets estariam interessados.

Os Mavericks estão interessados em Kevin Martin

Os Dallas Mavericks parecem determinados a fazer mais um grande movimento antes da data limite para as trocas, que será no dia 18 de Fevereiro. E o alvo parece já ter sido escolhido: o 2º base Kevin Martin, dos Sacramento Kings.
Kevin Martin, que tem médias de 25 pontos e 5 ressaltos por jogo nesta temporada, iria para Dallas para tirar um pouco do peso ofensivo de cima de Dirk Nowitzki e Jason Terry.
Os Kings afirmam que Martin não está no mercado, uma vez que eles preferem esperar e observar durante mais tempo o rookie Tyreke Evans, antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do actual melhor pontuador da equipa.
Mas essa situação pode mudar uma vez que os Mavs, antes relutantes, agora parecem mais dispostos a acrescentar o extremo Josh Howard na troca. Howard, que desde a temporada passada vem enfrentando muitos problemas por lesão, tem uma média de 12 pontos por jogo e um rendimento bem abaixo de outras épocas, quando chegou a ser All-Star.
Além dos Mavs, outras equipas parecem interessados no jovem base, como os Houston Rockets, os Toronto Raptors, os Clevelad Cavaliers e os Phoenix Suns.

Kobe Bryant atinge a marca de 25 mil pontos na carreira

O base Kobe Bryant segue acumulando recordes. Na derrota desta quinta-feira contra os Cleveland Cavaliers, o astro dos Los Angeles Lakers atingiu a marca de 25 mil pontos na sua carreira e tornou-se o jogador mais jovem a atingir tal feito.
A marca de Kobe foi atingida no mesmo dia em que o jogador recebeu a notícia de sua 12ª convocação para participar do All-Star Game.
Kobe é o 15º jogador com mais pontos na história da NBA e está próximo de ganhar mais uma posição. A lenda dos Lakers, Jerry West tem 25.192 pontos. O primeiro da lista é Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387.

Kobe Bryant rejeita participar do concurso de afundanços promovido por Shaquille O’Neal

O Kobe Bryant, base dos Los Angeles Lakers, deu uma gargalhada ao saber do desafio proposto por Shaquille O’Neal, que teve uma ideia para tornar o concurso de afundanços mais interessante: LeBron James só participaria no concurso de afundanços se o Kobe Bryant e o Vince Carter também participarem.
Kobe, que já venceu a competição quando ainda era rookie, descartou aceitar a proposta de O’Neal. Segundo ele, ninguém pode forçar um jogador a fazer o que não tem vontade, mas acha que seria bom LeBron participar pelo menos uma vez no concurso. “Todos querem ver James. Por isso seria fantástico LeBron participar no concurso de afundanços pelo menos uma vez na carreira”, frisou.
O concurso ocorre no dia 13 de Fevereiro, em Dallas. Kobe vem aconselhando o seu companheiro de equipa, o base Shannon Brown, que participará pela primeira vez na competição.

22.1.10

Os 5 iniciais das equipas para o All Star Game

A NBA anunciou hoje os titulares eleitos pelo público para o All Star Game, que se realiza no dia 14 de Fevereiro de 2010, no Cowboys Stadium de Arlington, Texas. O extremo LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, foi o jogador mais votado, com mais de 2,5 milhões de votos – tornando-se o primeiro jogador da história a superar a marca em três ocasiões. Entre os 10 titulares, apenas uma controvérsia: a presença do base Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers.
Nas últimas semanas, a presença de Iverson e de Tracy McGrady, dos Houston Rockets, entre os mais votados nos últimos parciais divulgadas, criou uma controvérsia em torno do processo de selecção dos titulares do jogo. Iverson vive a pior temporada da sua carreira, tendo disputado apenas 19 jogos, enquanto McGrady apenas jogou alguns minutos em seis jogos pelos Rockets neste campeonato, e recebeu permissão da equipa para afastar-se e treinar por conta própria enquanto a franquia procura troca-lo. T-Mac, no entanto, foi ultrapassado por Steve Nash, dos Phoenix Suns, e Chris Paul, dos New Orleans Hornets, nos últimos dias de votação. O Nash será o base titular na equipa da Conferência Oeste, ao lado de Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, que foi o jogador com mais votos no Oeste.
Iverson, curiosamente, de inicio estava na conferência Oeste, após ter iniciado a temporada sob contrato com os Memphis Grizzlies. Após disputar apenas três jogos, o base rescindiu o acordo com a franquia e, poucas semanas depois, acertou o seu regresso aos Sixers, o clube onde iniciou a sua carreira. Tornou-se um dos jogadores mais populares da NBA e conquistou dois troféus de MVP no jogo All Star. Esta temporada A.I. tem média de apenas 14,8 pontos por jogo nos Sixers e não sabe ainda se participará no evento pela 10ª vez – A.I. foi eleito em 11 épocas seguidas, todavia não disputou o All Star Game de 2007 devido a lesão. Desta vez, o base está com dores no joelho.
“Quero agradecer a todos pelo apoio nesta temporada, é uma honra que o público me tenha eleito como titular para o All Star Game. O público é que torna a NBA e a nós tão populares. Este ano é ainda mais especial, pois estarei a representar uma cidade e os adeptos que adoro, e uma equipa que foi uma parte muito grande da minha vida por toda a minha carreira”, frisou Allen Iverson num comunicado oficial.


Além de Iverson e LeBron James, que participa no evento pela 6ª vez, a Conferência de Este terá o base Dwyane Wade, dos Miami Heat; o extremo Kevin Garnett, dos Boston Celtics; e o poste Dwight Howard, dos Orlando Magic. O K.G participara pela 13ª vez no evento, encontrando-se apenas atrás de Shaquille O’Neal (15) entre os jogadores activos. O Wade será All-Star pela sexta vez, e Howard, pela quarta.


No Oeste, além de Kobe e Nash, estarão o extremo Carmelo Anthony, dos Denver Nuggets; o extremo-poste Tim Duncan, dos San Antonio Spurs; e o poste-extremo Amaré Stoudemire, dos Phoenix Suns. Duncan e Bryant estarão no evento pela 12ª vez. Nash faz a sua sétima aparição e Stoudemire, a sua quinta – os dois formarão a primeira dupla dos Suns titulares desde Charles Barkley e Dan Majerle, que o fizeram em 1995. Já Anthony será All-Star pela terceira vez.
Sete suplentes serão seleccionados de cada lado pelos treinadores de cada conferência, e o anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (28/01). Um nome praticamente garantido é o do extremo alemão Dirk Nowitzki, representante do anfitrião do evento, os Dallas Mavericks. Nowitzki aparecia entre os titulares no última parcial divulgado, no entanto foi ultrapassado por Tim Duncan e ficou de fora por apenas 63.691 votos.
Os treinadores de cada equipa serão determinados pelas equipas que tiverem as melhores campanhas em cada conferência até ao dia 31 de Janeiro. Como os técnicos dos actuais líderes de conferência, Cavaliers e Lakers, foram os treinadores no jogo do ano passado e são inelegíveis, os favoritos para orientar as equipas All Star são Doc Rivers, dos Boston Celtics, e Rick Carlisle, dos Dallas Mavericks.

Mo Williams de fora seis semanas


Os Cleveland Cavaliers sofreram na última terça-feira (19/01) um revés, na partida contra os Toronto Raptors, uma baixa importante no seu 5 inicial: Mo Williams (fiel escudeiro de LeBron James), base da equipa, contundiu o ombro esquerdo ao disputar uma bola e ficará fora de combate nas próximas seis semanas.
O problema é ainda maior para os Cavaliers, já que o substituto natural de Williams, o Delonte West, sofreu uma lesão no dedo anelar da mão esquerda no jogo contra LA (21/01). Não havendo uma previsão para o regresso do problemático base.
O que pode animar os fãs de Cleveland é que após Mo Williams fazer uma ressonância magnética, constatou-se que o jogador não precisará efectuar uma cirurgia, apenas ficará de repouso.

21.1.10

Ginobili de saída dos Spurs?

Manu Ginobili tem bastantes dúvidas de que os San Antonio Spurs lhe ofereceram um novo contrato no próximo verão. O seu actual contrato expira dia 30 de Junho.
Aos 32 anos, o argentino tornara-se agente livre sem restrições, e numa entrevista concedida a um meio de comunicação do seu país declarou que não está muito optimista no que respeita à sua continuidade na franquia texana.
“Até ao dia de hoje ninguém dos Spurs falou comigo, pelo que duvido que queiram estender o meu contrato no próximo verão, todavia isso não quer dizer que os meus dias com um “Spur” tenham terminado já, isso dá-me motivação para o que falta da temporada”.
Os problemas físicos que o impediram de render nas últimas épocas o desejado e a vontade dos Spurs em rejuvenescerem o seu plantel a partir da próxima época, são os principais motivos que fazem Manu duvidar da sua continuidade em San Antonio.

O argentino Nocioni será trocado até ao dia da “Trade Deadline”


De acordo com o Sacramento Bee, o argentino Andrés Nocioni deverá ser trocado até ao último dia de transferências. Para além da equipa ter muitos jogadores na sua posição (Greene, Casspi, e Garcia, que actualmente está lesionado), o argentino não vem fazendo uma boa época e nem de longe se assemelha ao Nocioni (produtivo) que jogou nos Bulls. Com o regresso de Francisco Garcia, Nocioni perderá ainda mais espaço na equipa.
O salário de Nocioni ronda em torno dos 7 milhões de dólares por temporada.

20.1.10

Shaq desafiou o Kobe e o Vince Carter a participarem num concurso de afundanços beneficente contra o LeBron

O poste Shaquille O’Neal, jogador dos Cleveland Cavaliers, sempre foi um dos maiores fãs do Concurso de Afundanços da NBA. Agora, de modo a salvar o concurso, o “Big Shaq” teve uma ideia mirabolante – e que poderia beneficiar o Haiti, devastado por um terramoto na última semana.
Após a vitória de terça-feira (19/01) à noite, sobre os Toronto Raptors, O’Neal respondeu a uma pergunta sobre se gostaria de ver o seu companheiro de equipa, LeBron James, no concurso de afundanços. O Poste sugeriu um plano para tornar o evento mais atraente e garantir a presença de LeBron, seu “cliente”.
“Como seu empresário, eu só permitirei que LeBron participe no concurso de afundanços se Vince Carter voltar. Se Kobe voltar e se outro grande nome do concurso voltar. Se nós conseguiremos um grande prémio e enviaremos metade do dinheiro para o povo do Haiti, e a outra metade fosse para o vencedor do torneio, o torneio seria ainda mais aliciante.
Os jogadores que estão no concurso, sem nenhuma ofensa, mas estes não estão à altura de LeBron. Eu quero ver o Kobe. Eu quero ver o Vince e aí sim vou permitir que meu cliente participe”, declarou Shaq. LeBron James jamais participou no concurso de afundanços, e não foi incluído na competição este ano apesar de ter declarado, durante o evento de 2009, que se estava candidatando preliminarmente. Vince Carter, hoje nos Orlando Magic, foi campeão em 2000, quando ainda jogava nos Toronto Raptors, num desempenho inesquecível. Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi campeão em 1997, também com uma grande actuação.
Mas será que Shaq consegue mudar a ideia da NBA, juntar patrocinadores para dar um grande prémio e reunir os três astros? “Eu estou dizendo agora. Escrevam no Twitter, no Facebook, mandem por e-mail e, com sorte, isso será divulgado. Vince! Estamos a desafiar-te. Kobe! Estamos a desafiar-te. Estamos a desafiar toda a gente. Se esses jogadores aparecerem para o concurso de afundanços, eu permitirei que o meu cliente entre”, prometeu o Shaq.

Jogadores da semana (12ª)

Devido ao feriado dedicado a Martin Luther King, a NBA demorou um pouco mais a anunciar os melhores jogadores da 12ª semana. A semana corresponde ao intervalo de tempo entre 10 e 17 de Janeiro.
Os vencedores foram Stephen Jackson no Este e Carmelo Anthony no Oeste.
O jogador dos Charlotte Bobcats, Stephen Jackson, conseguiu pela segunda vez ser eleito o melhor jogador da semana em toda a sua carreira, ao conseguir durante os 3 jogos que disputou e venceu pela sua equipa médias de 29.3 pontos, 6.7 ressaltos, 4.7 assistências e 3.3 roubos de bola, conseguindo também um acerto de 60.4% dos lançamentos de campo, 52,9% da linha de 3 pontos e 75% da linha de lance livre.
Durante os últimos sete dias alem de conseguir o ponto nº 10.000 na sua carreira, conseguiu também bater o recorde de pontos de um jogador pelos Bobcats, ao anotar 43 pontos contra os Houston Rockets.
O seu melhor jogo foi contra os Phoenix Suns ao anotar 29 pontos, 5 ressaltos, 8 assistências e 5 roubos de bola.


Carmelo Anthony dos Denver Nuggets, alcançou médias de 29.3 pontos, 5.7 ressaltos, 3.0 assistências e 2 roubos de bola, para levar a sua equipa a um saldo de 3 vitórias e 0 derrotas durante a última semana. O seu regresso a equipa, após perder alguns jogos por lesão, foi fundamental para que os os Nuggets voltassem a colocar-se nos primeiros lugares da conferência de Oeste. É a décima vez que o “Caramelo” consegue está distinção na sua carreira na NBA, a segunda vez esta temporada.
O seu melhor desempenho individual foi frente aos Utah Jazz, alcançando os 37 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola.

A Camisola de Kobe Bryant é a mais vendida no seio da NBA


O base Kobe Bryant continua a ser o jogador mais popular da NBA. A camisola do astro dos Los Angeles Lakers continua a ser a mais vendida, segundo dados da NBA Store e do site oficial da liga norte-americana recolhidos desde o início da temporada.
A grande surpresa da lista dos mais vendidos é a presença do jovem Derrick Rose, dos Chicago Bulls, que ocupa a quarta posição. A vice liderança pertence a LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, seguido pelo poste Dwight Howard, dos Orlando Magic. O base Dwyane Wade, dos Miami Heat, fecha a lista dos cinco primeiros.
Entre as equipas, os Los Angeles Lakers lideram como a franquia com o maior número de camisolas vendidas desde o início de temporada. Os Boston Celtics aparecem em segundo lugar, seguidos pelos Cleveland Cavaliers, que impulsionaram as suas vendas após a chegada do poste Shaquille O’Neal.

Confirma a lista das mais vendidas:
1- Kobe Bryant - Los Angeles Lakers
2- LeBron James - Cleveland Cavaliers
3- Dwight Howard - Orlando Magic
4- Derrick Rose - Chicago Bulls
5- Dwyane Wade - Miami Heat
6- Kevin Garnett - Boston Celtics
7- Chris Paul - New Orleans Hornets
8- Paul Pierce - Boston Celtics
9- Shaquille O'Neal - Cleveland Cavaliers
10- Pau Gasol - Los Angeles Lakers
11- Carmelo Anthony - Denver Nuggets
12- Steve Nash - Phoenix Suns
13- David Lee - Nova York Knicks
14- Allen Iverson - Philadelphia 76ers
15- Kevin Durant - Oklahoma City Thunder

Os Wizards devem manter o contrato de quatro anos com Arenas

O base Gilbert Arenas deve continuar vinculado aos Washington Wizards. Apesar da suspensão por tempo indeterminado imposta pela NBA ao jogador, que ameaçou um companheiro de equipa com uma arma, a franquia não cogita romper o contrato de quatro anos no valor de US$ 80 milhões.
Arenas levou uma arma para o balneário dos Wizards e ameaçou Javaris Crittenton por causa de uma dívida de jogo. Acusado pela Justiça de posse ilegal de armas, o base será julgado e pode apanhar até dois anos de prisão.
A esperança da franquia é que o jogador apanhe uma pena leve na Justiça e seja libertado pela NBA para voltar a actuar. Com isso, voltaria a ser o principal jogador da franquia.
Apesar de ainda acreditar na utilidade do jogador para a equipa, a direcção dos Wizards criticou severamente a atitude de Arenas. “Gilbert Arenas foi a pedra fundamental dos Wizards nos últimos seis anos. Estamos completamente tristes e desapontados com as suas acções”, frisou a franquia através de um comunicado.

Parabéns Shaquille O´Neal

O poste Shaquille O´Neal atingiu no último jogo, contra os Toronto Raptors a impressionante marca de 28.000 pontos na NBA, tornando-se o quinto jogador da NBA com mais de 28 mil pontos. Apesar do feito, Shaq lembrou os mais de cinco mil lances livres que falhou, que poderiam ter lançado o seu feito para um patamar superior.

Big Shaq faz parte do selecto grupo juntamente com Michael Jordan, Karl Malone, Abdul-Jabar e Wilt Chamberlain que atingiram a impressionante marca de 28.000 pontos na carreira.

Mais um rookie envolvido em problemas


Tyreke Evans, rookie dos Sacramento Kings, foi processado pela morte de uma pessoa, após o seu primo adolescente atirar e matar uma pessoa, do seu carro. Evans é uma das quatro pessoas processadas no incidente que ocorreu no 4 de Novembro de 2009.
Jamar Evans, primo de Tyreke, vai cumprir de 9 a 20 anos de prisão, depois de confessar que matou Marcus Reason, de 19 anos. Jamar tinha 16 anos de idade na época.
A família da vítima pede mais de US$ 50.000 pela morte de Marcus.

Mais um insatisfeito, desta vez é Billups

A NBA anunciará os titulares do All Star Game na quinta-feira (21/1), mas a possibilidade de Allen Iverson e Tracy McGrady participarem no jogo está a dar que falar, uma vez que tiveram pouco impacto nas suas equipas.
“Acabas por ter jogadores numa posição que não merecem tirando o lugar a jogadores que se esforçaram para merecer”, frisou Billups.
Com o base dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, seguro num dos dois lugares reservados para os Bases, Billups até poderia ser um dos titulares, mas quem realmente tem hipóteses de tirar o T-Mac do jogo é Steve Nash.
“Provavelmente a NBA quer dar aos fãs o poder de decisão, mas julgo ser poder demais”, continuou o Mr. Big Shot. “Preferia que a decisão fosse tomada através do voto dos jogadores. Todos sabem quem deveria estar lá, ou quem está jogando suficientemente bem. Os fãs podem participar na votação. Mas assim acho que é demais”.
O Iverson, ao contrário de McGrady, tem a vaga quase garantida. Iverson tem média de 15,1 pontos por jogo nos 15 jogos que participou.
T-Mac perdeu um mês e meio da temporada com uma lesão no joelho. O extremo fez 3,2 pontos em 7,7 minutos em média nos seis jogos que participou. Os Houston Rockets libertaram o jogador para procurar uma nova equipa.
“Acredito que o comissário (David Stern) deveria falar sobre isto e dar uma hipótese aos jogadores que merecem”, disse o treinador dos Nuggets, George Karl. “Não acho que deva ser um concurso de popularidade. Não tenho nenhum problema com os jogadores envolvidos. O A.I. vem jogando bem desde que assinou com os 76ers. Já o McGrady no jogo All Star será uma ideia infeliz”.
O treinador dos Cleveland Cavaliers, Mike Brown, acredita que a votação internacional, pela internet, adicionou algo interessante ao All Star Game. Muitos concordam que McGrady só está no jogo graças aos votos recebidos pelos fãs residentes na China, já que o seu companheiro de equipa, o poste chinês Yao Ming, está lesionado.
“Se o agente de Yi (Jianlian, dos New Jersey Nets) iniciar uma campanha de marketing para o jogador dos Nets, na China, ele será de certeza um titular” frisou Brown. “As pessoas votam dessa forma”.

Surgiu o rumor que os Celtics teriam feito uma proposta aos Knicks por Nate Robinson

O base Nate Robinson pode estar a caminho dos Boston Celtics. O jornalista Marc Spears, do site Yahoo! Sports, contou numa entrevista a uma rádio local de Boston que o pequeno jogador dos New York Knicks teria sido alvo de uma proposta de troca feita pelos Celtics.
Nenhum detalhe da proposta é conhecido, e nenhum dos dois clubes confirmou ainda a negociação. Entretanto, não é novidade que Robinson deseja deixar os Knicks, após não sair do banco de suplentes no mês de Dezembro. O seu agente, Aaron Goodwin, declarou publicamente que gostaria de negociar uma troca com o Knicks, o que resultou numa multa para o jogador. Apenas no dia 1 de Janeiro de 2010, o pequeno base voltou a ser utilizado, marcando 41 pontos na vitória sobre os Atlanta Hawks. Desde ai, vem jogando em média 25,3 minutos por jogo.
Robinson tem o direito de aceitar ou descartar qualquer negociação de troca dos Knicks envolvendo o seu nome. Porém, os Celtics estão entre os seus destinos preferidos no caso de uma troca, de acordo com relatos da imprensa americana publicados durante o final de 2009.

Davidson pensa em vender o Detroit Pistons e o grupo The Palace of Auburn Hills

Karen Davidson, que herdou os Detroit Pistons e o grupo Palace Sports and Entertainment (grupo dono do pavilhão The Palace of Auburn Hills, a casa dos Pistons) do seu marido, William Davidson, está a pensar, muito seriamente, em vender a equipa e o grupo. Segundo algumas fontes, Davidson conversou com o comissário da NBA, David Stern, sobre o processo para procurar compradores.

Mike e Marian Ilitch, donos da equipa de hóquei no gelo, os Detroit Red Wings, não renovaram o contrato com a Joe Louis Arena, onde jogam actualmente. Mike parece estar interessado no The Palace of Auburn Hills, mas não é propriamente um fã da NBA, não tendo nenhum interesse em adquirir os Pistons.
A tentativa de venda da franquia de Detroit atrapalha o projecto de construir um novo pavilhão, para jogos da NBA e NHL (Liga de hóquei no gelo) antes de 2020. Os novos donos dos Pistons terão que aceitar a nova proposta para que o negócio aconteça.

19.1.10

Os Houston Rockets renovaram o contrato a Rick Adelman

Como já era esperado, os Houston Rockets anunciaram esta segunda-feira (18/01) que o contrato do treinador Rick Adelman será prolongado por mais uma temporada. Além do treinador, os dirigentes dos Rockets pretendem renovar com os seus assistentes.
“Já conseguimos renovar com Rick e agora estamos fazendo de tudo para continuarmos também com os seus assistentes”, disse Daryl Morey, gerente geral dos Houston Rockets.
“A situação não era fácil e a equipa técnica realizou um trabalho incrível com os atletas. Além de deixar a equipa com um padrão de jogo, indicaram jogadores que poderiam evoluir com a equipe e deu tudo bastante certo”, completou Morey.

Dwight Howard pede para a equipa preparar melhor os jogos


Após a derrota com os Los Angeles Lakers por 98-92, o poste Dwight Howard, jogador dos Orlando Magic, fez críticas à preparação da sua equipa para os últimos jogos. Foi a sétima derrota do actual vice campeão da NBA nos últimos nove jogos.
“Nós começamos (a temporada) muito bem, e aí as equipas começaram a mudar os seus planos de jogo contra nós. Então, temos que fazer um trabalho melhor para descobrir os planos de jogo das outras equipas, e partir daí. Eu sei que estamos numa má fase, mas nós temos que continuar a trabalhar. Vamos ultrapassar isto”, disse Howard.
Orlando começou a temporada com 17 vitórias nos primeiros 21 jogos, mas desde então vem caindo de produção e perdeu à quarta posição da Conferência de Este, perdendo inclusive a liderança da Divisão Sudeste para os Atlanta Hawks. Os Magic tem actualmente 26v-15d.
Na última segunda, D12 marcou 24 pontos, mas acertou apenas um lançamento na segunda parte do jogo, quando foi bem marcado pelos Lakers. “Não acho que eles me encurralaram. Eles apenas dobraram a marcação, e eu tive de passar para os companheiros acertarem os lançamentos. Nós simplesmente perdemos muitas bolas na segunda parte, e LA aproveitou”, frisou Dwight.

Dwyane Wade cria fundo solidário, para auxiliar vítimas do terramoto no Haiti


O base dos Miami Heat, Dwyane Wade, e a ex-estrela da equipa, Alonzo Mourning, estão impressionados com o impacto surpreendente do fundo de apoio às vítimas do terramoto no Haiti que os dois jogadores criaram. O fundo recebeu mais de US$ 800.000. Wade contribuiu com o salário de um jogo, US$ 175.000, Mourning, LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder, e Chris Paul, dos New Orleans Hornets, doaram US$ 100.000.
“Não esperava menos dos meus amigos e colegas de profissão”, disse Wade. “O nosso compromisso com a causa não conhece fronteiras, e continuará aceitando toda e qualquer doação”.
Mourning passou um total de 36 horas no Haiti na última semana, auxiliando o Projeto Medishare. Zo trabalhou num hospital improvisado e ajudou nos esforços de resgate de pessoas.
“São as imagens mais devastadoras e deploráveis que vi na minha vida”, disse Mourning. “Só podemos rezar e fazer o melhor para ajudá-los. A resposta dos nossos colegas está sendo impressionante. Aceitamos as doações com a certeza de que o Projeto Medishare irá usá-las rapidamente e eficientemente”.
O poste Samuel Dalembert, dos Philadelphia 76ers, nascido no Haiti, não viajou com a equipa para a partida contra os Minnesota Timberwolves na última segunda-feira (18/1). Dalembert foi para o seu país natal com o Projeto Medishare. Devendo apenas regressar no jogo de quarta-feira (20/1) contra os Portland Trail Blazers.

Carlos Boozer afirma que é melhor os Jazz não o trocarem


Nas últimas semanas, diversos meios de comunicação americanos especularam que Carlos Boozer, poste dos Utah Jazz, estaria na lista de dispensa da equipa comandada pelo treinador Jerry Sloan.
Em entrevista, Boozer disse o que faria se fosse um dos dirigentes do Jazz. “Se eu fosse um dirigente, não faria essa transferência”, afirmou o jogador. “Mas como não sou, não posso fazer nada. Penso que seria bom para a equipa ficar com todos os jogadores, pois o grupo está muito unido”, analisou.
O poste comentou também o factor financeiro. “Se o problema for o dinheiro gasto para me manter na equipa, talvez até tenham razão em negociar-me. Mas se estiverem a pensar vencer, é melhor deixarem-me ficar trabalhando por aqui”, completou.

Sem LeBron, o pequeno Robinson mostra-se desmotivado com o concurso de afundanços.


O LeBron James bem que queria participar no concurso de afundanços no próximo All-Star Game, mas a participação do astro norte-americano vai ter mesmo que ficar para a próxima edição do concurso. A NBA já divulgou a lista dos participantes que terá, além de Nate Robinson, Gerald Wallace, Shannon Brown, Eric Gordon e DeMar DeRozan.
Mas o actual campeão não se mostra lá muito animado com a conquista do tri. O base dos New York Knicks disse ao site Espn.com, que não estava muito certo de sua participação. “Perguntaram-me se eu iria participar e, primeiramente, não tinha muita certeza. Mas resolvi participar porque disseram-me que tinha que defender o título e vou continuar até que perca”, comentou.
O porta-voz da NBA, Mark Broussard, por sua vez, declarou que a liga não o forçou a participar do evento. “Nós pedimos para ele defender o título e o Nate concordou. Não há nenhuma regra dizendo que ele tem de participar na competição”.
Sobre a participação de LeBron, Robinson declarou que seria bom para o evento. “Eu estava à espera da sua participação. Seria muito bom para os fãs da NBA”, comentou.
Diferentemente do actual campeão, Shannon Brown, dos Lakers, mostrou-se muito empolgado em ter o seu nome incluído no concurso. “Eu estou muito empolgado. Queria agradecer a todos que fizeram campanha por mim”, declarou.

A NBA já anunciou os participantes do Concurso de Afundanços

Os fãs que esperavam que LeBron James cumprisse a sua promessa do ano passado, de participar do Concurso de Afundanços este ano, decepcionaram-se quando a NBA anunciou oficialmente os três participantes do evento. Nem James, nem o ex-campeão Dwight Howard, outro dos favoritos do público, participarão no concurso.
São três os jogadores já classificados para o concurso – conforme anunciado na última semana, DeMar DeRozan, dos Toronto Raptors, e Eric Gordon, dos Los Angeles Clippers, competirão pela quarta vaga do concurso durante o intervalo do jogo entre os rookies e os sophomores. O actual campeão em título, o base Nate Robinson, dos New York Knicks, vai defender o seu título e procurar um inédito tricampeonato contra Gerald Wallace, dos Charlotte Bobcats, e Shannon Brown, dos Los Angeles Lakers.
Se vencer, Robinson será o primeiro jogador da história a conquistar o título três vezes, após ser campeão em 2006 e em 2009 – Michael Jordan, Dominique Wilkins, Harold Miner e Jason Richardson também venceram por duas vezes a competição.
Wallace já participou uma vez no concurso, em 2002, e Brown, que vem encantando os fãs dos Lakers com os seus afundanços, o que motivou inclusive a que um website pedisse a sua participação no concurso, irá competir no concurso pela primeira vez.
Entretanto, ficou no ar um clima de decepção pela ausência do extremo LeBron James, jogador dos Cleveland Cavaliers, e do poste Dwight Howard, dos Orlando Magic, campeão em 2008.

Durante o concurso do ano passado, James, empolgado com a actuação de D12, declarou-se como candidato preliminar ao concurso de 2010. Entretanto, já em Dezembro de 2009, LeBron começou a dar sinais de que mudaria de ideias. Howard, que competiu nos últimos três anos, também preferiu ficar de fora.
O Concurso de Afundanços acontece no dia 13 de Fevereiro, um sábado, no American Airlines Center de Dallas. O All Star Game da NBA acontecerá no dia seguinte, 14 de Fevereiro, no Cowboys Stadium, um estádio de futebol americano que pertença dos Dallas Cowboys.

Ex-estrela da NBA ruma à China


Segundo a agência de notícias Reuters, o base Stephon Marbury, ex-Boston Celtics, fechou um contrato com a equipa chinesa Shanxi. A equipa anunciou o novo jogador no seu site. O Shanxi é o 15º classificado na Associação de Basquetebol Chinesa, que tem 17 equipas.
A mesma equipa contratou Bonzi Wells na última temporada. Wells teve média de mais de 40 pontos por jogo.
Ainda não existem informações sobre a duração do contrato.

Stackhouse assina com os Bucks até o final da temporada


Os Milwaukee Bucks assinaram contrato com o veterano base Jerry Stackhouse até o final da temporada, de acordo com fontes do site “Espn.com“. A expectativa é que o atleta assine contrato no máximo até terça-feira, depois do feriado em homenagem a Martin Luther King Jr.
Stackhouse chega aos Bucks para substituir o também base Michael Redd, que vai desfalcar a equipa até o fim da temporada depois de sofrer uma grave lesão no joelho no jogo contra o Los Angeles Lakers, e tem como missão ajudar a equipa a conseguir uma vaga nos playoffs. Actualmente o Bucks encontra-se dois jogos atrás do oitavo classificado na Conferência de Este.
Na última temporada Stack teve problemas nos pés e no joelho e actuou em apenas 10 jogos pelos Dallas Mavericks, mas aos 35 anos, o jogador insiste que está saudável e pronto para retornar à liga. Em Outubro, o base foi chamado para substituir Rashad McCants dos Houston Rockets, mas recusou depois de saber que teria que disputar uma vaga no elenco.
Stackhouse tem médias de 18.4 pontos por jogo e vai para a sua 14ª temporada na NBA, além de já ter participado em duas edições do All Star Game.

Ray Allen, defende que o público não deveria ter o poder absoluto de quem participara no All Star Game

O base dos Boston Celtics, Ray Allen, defendeu a ideia de diminuir o poder do público na decisão de quem participa do All Star Game da NBA. Na última contagem de votos, Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers, e Tracy McGrady, dos Houston Rockets, estão entre os titulares das equipas das respectivas Conferências, mesmo não tendo grande impacto nas suas actuais equipas. A grande quantidade de fãs dos dois jogadores colocou-os no All Star Game.
“Gosto de ver o público ter oportunidade de votar e escolher quem querem ver no All Star Game”, disse Allen. “Mas não acho que o poder de decisão deva ser 100% do público)”.
Allen adiantou que a votação do público diminuiu a qualidade do jogo e reclamou mudanças. O base acredita que o voto do público deveria ter 50% no peso da escolha dos titulares, os outros 50% deviam ser divididos por entre os membros da comunicação social e pelos jogadores da Liga.
A NBA não pretende mudar tão cedo. “Achamos uma grande ideia envolver o público”, falou Brian McIntyre, porta-voz da Liga. “Acreditamos que é um bom sistema”. O público começou a escolher os titulares no meio da década de 70.
Os titulares serão anunciados na quinta-feira (21/1). A votação pela internet termina nesta segunda-feira (18/1). Steve Nash, base dos Phoenix Suns, ainda pode ultrapassar McGrady. Nash estava 2.375 votos atrás, na última contagem.
“Tracy, se tivesse jogado, tenho a certeza que seria um óptimo jogador All-Star, pelo que já fez na sua carreira”, disse Allen. “Mas, ele está a tirar o lugar de um jogador na Conferência Oeste que teve um grande ano e merece o lugar”.

18.1.10

NBA divulgou os equipamentos para o Jogo All Star de 2010


Com o final das votações, a NBA divulgou os equipamentos que as equipas de Este e Oeste usarão no jogo All Star, em Dallas.
O Este vestirá uma camisola azul, com uma estrela em azul-escuro no peito. Na parte detrás, o uniforme é azul-escuro, mas tem detalhes em azul mais claro.
O Oeste usará uma camisola vermelha, com uma estrela gigantesca em vermelho mais escuro. Nas costas o vermelho-escuro prevalece sobre os detalhes mais claros.



Kobe próximo de tornar-se o mais jovem jogador a alcançar 25.000 pontos

Kobe Bryant esta perto de alcançar a marca de 25.000 pontos na liga norte-americana de basquetebol, faltando-lhe 30 pontos para se converter o mais jovem jogador a atingir tal marca. Superando a lenda Wilt Chamberlain. Chamberlain superou essa marca com 31 anos e 186 dias. Kobe tem ainda cerca de 40 dias para conseguir 30 pontos. É possível que no próximo jogo de LA, Kobe alcance mais um feito na sua carreira.


Top 30 – Melhores marcadores de sempre:


Dwyane Wade – O novo rei das assistências em Miami

O base Dwyane Wade viu a sua equipa, os Miami Heat, serem arrasados pelos Oklahoma City Thunder, por 98 a 80, na noite de sábado (16/01), mas saiu de campo com um prémio de consolação. Graças às seis assistências que fez durante o jogo, tornou-se o recordista dos Heat no que toca a passes decisivos.
Wade soma agora 2.869 assistências na carreira, superando as 2.867 que Tim Hardaway fez durante a sua passagem pelos Heat. O nº 3 dos Heat entrou em campo precisando de apenas quatro assistências para igualar a marca. Superou-a faltando 6 minutos e 25 segundos para o fim do terceiro período, quando passou a bola para um afundanço de Jermaine O’Neal.
O jogador chegou à marca de forma espectacular: as suas cinco primeiras assistências foram para afundanços, incluindo dois passes para “Alley Oop”, dos jogadores Michael Beasley e Udonis Haslem.

Eddie House sonha participar no concurso NBA 3 point Contest

O base suplente dos Boston Celtics, Eddie House, quer ser um dos concorrentes ao concurso NBA 3 point Contest (concurso de lançamentos de três pontos), que ocorrerá no All Star Weekend, em Dallas.
Apesar de nesta época House ter baixado a sua eficiência nos lançamentos de 3 pontos (37%), em relação à época passada (44%).
O jogador pretende seguir os passos de Ray Allen, que foi campeão no concurso em 2001, quando representava os Milwaukee Bucks.
Mesmo diminuindo as suas percentagens de aproveitamento da linha de 3 pontos, Eddie House continua sendo um dos principais lançadores de 3 pontos dos Boston Celtics.
Os concorrentes do NBA 3 point contest de 2010, em Dallas, serão divulgados na próxima semana.