NBA players

NBA players
A nata da NBA

26.2.10

Vitória sobre os líderes aumenta a confiança dos Mavericks


A vitória sobre os Los Angeles Lakers, na última quarta-feira, aumentou a confiança dos Dallas Mavericks. Os jogadores da franquia não esconderam a felicidade após o triunfo sobre o líder da Conferência de Oeste e acreditam que o resultado mostra que a equipa pode sonhar alto nos playoffs.
“A vitória foi muita boa para a nossa confiança. Se nos encontrarmos lá para a frente com esta equipa, sabemos que temos condições de vencer”, disse o base Jason Terry, um dos destaques do confronto.
Os Mavs foram uma das equipas que se destacaram durante o período final da janela de transferências. A franquia fez parte de uma troca que envolveu sete jogadores e mandou Caron Butler para Dallas. O novo reforço, porém, não actuou contra os Lakers por causa de lesão.
“Algumas coisas foram trabalhadas durante esta troca e a equipa ficou revigorada”, disse o técnico Phil Jackson, dos Lakers, reconhecendo o bom desempenho do rival.
“Foi uma grande vitória”, disse o técnico dos Mavs, Rick Carlisle. “Muita coisa ainda precisa ser feita, mas vamos continuar trabalhando. Vamos trabalhar forte para sermos ainda melhores.

Stephen Jackson culpa David Stern da sua ausência do All Star Game


O extremo-base Stephen Jackson ficou chateado por ter ficado de fora do último All-Star Game, disputado no dia 14 de Fevereiro, no estádio do Dallas Cowboys, em Arlington.
O jogador dos Charlotte Bobcats disse que tinha a expectativa de ser chamado para compor o banco de suplentes, mas acabou sendo esquecido.
"Fiquei mesmo desapontado. Esperava ir para cumprir mais um dos meus objectivos de carreira”, disse Jackson. “Ainda quero jogar num All-Star Game e quero fazer parte da segunda equipa ideal no final da temporada".
Jackson começou a temporada nos Golden State Warriors, mas foi trocado com os Bobcats após nove jogos. Ele tem mantido médias de 20,9 pontos e 4,8 ressaltos.
Sobre os motivos que o teriam deixado de fora da festa em Dallas, Jackson acredita ter sofrido um boicote do principal dirigente da NBA. “Sei que não sou um dos favoritos do senhor David Stern por conta de uns ou dois episódios”.

Shaq lesiona-se na mão no jogo frente aos Boston Celtics


Os Cleveland Cavaliers ganharam uma dor de cabeça para os seus próximos jogos. O poste Shaquille O’Neal sentiu uma contusão no polegar da sua mão direita, jogou por apenas 12 minutos contra os Boston Celtics, e deve desfalcar a franquia nos próximos jogos.
Contratado no início desta temporada, Shaq fez 52 partidas com os Cavaliers e obteve médias de 12,1 pontos e 6,8 ressaltos. Após um início irregular, o jogador veterano afirmou-se na franquia e vinha sendo um dos principais jogadores da equipa de Cleveland.

LeBron defende o regresso de Ilgauskas aos Cleveland Cavaliers


O poste Zydrunas Ilgauskas ganhou um defensor na sua saga para retornar aos Cleveland Cavaliers. O extremo LeBron James disse que “faz força” para o regresso do jogador, que foi trocado com os Washington Wizards durante o último período de transferências, mas que está próximo de acertar novamente com sua antiga equipa.
“Ele sabe que eu adoraria que ele estivesse aqui", disse LeBron. “Ele é um dos motivos pelo qual quero ganhar um título para esta equipa”.
Ilgauskas foi dispensado pelos Wizards na última quinta-feira. A sua saída da equipa de Washington, sem jogar sequer um jogo, teria sido pré-acertada entre as duas equipas durante as negociações, para que o poste pudesse regressar aos Cavaliers no final da temporada.
Recordista em jogos com a camisa dos Cavs, Ilgauskas fez parte da negociação que levou o extremo-poste Antawn Jamison para a equipa de Cleveland. Livre no mercado, o jogador deve assinar pela sua antiga equipa, apesar das propostas de outras franquias. Atlanta Hawks, Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Utah Jazz manifestaram interesse no jogador
Em 760 jogos pelos Cavaliers – única franquia que defendeu na NBA –, Ilgauskas marcou 10.540 pontos e ganhou 5.841 ressaltos.

Ron Artest adopta um regime alimentar para melhorar o seu desempenho nos Lakers


O extremo Ron Artest tem realizado um enorme esforço fora de campo para poder render mais durante os jogos dos Los Angeles Lakers. O jogador revelou esta sexta-feira que se tem submetido a um rigoroso regime alimentar para poder controlar o seu peso e ganhar mais mobilidade.
A alimentação de Artest consiste basicamente em peixes e legumes, que ocupam 95% do seu cardápio. O jogador também aumentou o volume dos seus treinos na passadeira, para ganhar velocidade e uma maior resistência em campo.
“Estou no caminho certo. Na segunda metade da temporada tenho a certeza de que estarei entre os melhores defensores da NBA”, disse Artest, que venceu o prémio em 2004.
Artest teve a sua qualidade defensiva colocada à prova nos últimos jogos dos Lakers e saiu-se bem. Diante de Corey Maggette, Paul Pierce, Rudy Gay e Shawn Marion, marcou bem os adversários e fez com que estes tivessem uma pontuação mais baixa do que a sua média habitual.

25.2.10

Phil Jackson elogia Artest nos Lakers: "É melhor que Ariza"


O técnico Phil Jackson está satisfeito com o desempenho de Ron Artest nos Los Angeles Lakers. O treinador elogiou as actuações do jogador e comentou que a sua chegada, em substituição de Trevor Ariza, deu maior consistência à equipa.
"Gostamos muito da defesa que Ariza sabe exercer dentro do garrafão, mas ele não é um franchise player, um jogador para 35 minutos por jogo", disse Jackson. “E nesse quesito posso afirmar que Ron está mais a frente. Artest é mais completo e tornou a nossa defesa de perímetro melhor".
Os Lakers detém a melhor defesa para lançamentos de fora no perímetro na actual temporada, permitindo que os adversários tenham apenas 31,8% dos arremessos tentados. Segundo Jackson, tal desempenho deve-se à chegada de Artest. “Ele é mais jogador (do que Ariza)”.

Parker lamenta sequência de lesões


O base francês Tony Parker voltou a jogar esta quarta-feira após ficar dois jogos afastado devido a lesão no quadril. O jogador lamentou a sequência de lesões que vem tendo ao longo desta temporada, mas disse que o seu afastamento de alguns jogos foi necessário para que houvesse uma recuperação adequada.
“Eu não gosto de dizer quando me sinto mal porque me sinto como um bebé, à procura de uma desculpa, mas às vezes é inevitável”, disse Parker. “Tentei jogar lesionado contra os Sixers. Obviamente, não deu muito certo”.
O desempenho de Parker no seu regresso também foi decepcionante. Contra os Thunder, o base marcou apenas quatro pontos, não deu nenhuma assistência e ainda deixou o campo com cinco faltas.
Somente na temporada 2009/10, Parker já foi atrapalhado por lesões no pé, joelho e tornozelo, além do problema no quadril que o tirou dos últimos jogos dos Spurs.
“É só mais uma na temporada, depois da minha fascite plantar, do meu joelho e do meu tornozelo”, disse Parker. “Tento manter o pensamento positivo, continuar trabalhando o meu corpo, fazer os meus tratamentos e alongar bem, para não ter mais problemas no restante da temporada”.

Ilgauskas é dispensado pelos Wizards


O primeiro passo para o regresso de Zydrunas Ilgauskas aos Cleveland Cavaliers foi dado esta quinta-feira. Negociado na semana passada, no fim da janela de transferências, o poste foi dispensado pelos Washington Wizards e pode negociar com a sua antiga equipa no final desta temporada.
Recordista em jogos com a camisa dos Cavs, Ilgauskas fez parte de uma manobra para levar o extremo-poste Antawn Jamison para a equipa de Cleveland. As duas franquias teriam um pré-acordo de que o poste seria dispensado logo a seguir à troca, para que pudesse regressar à sua equipa anterior.
Em 760 partidas pelos Cavaliers – única franquia que defendeu na NBA –, Ilgauskas marcou 10.540 pontos e ganhou 5.841 ressaltos. Na presente temporada, era suplente do recém contratado Shaquille O’Neal.
Esta não é a primeira vez que este tipo de manobra ocorre na NBA. Na temporada passada, os Detroit Pistons realizaram o mesmo procedimento junto dos Denver Nuggets para manter o extremo-poste Antonio McDyess. Os San Antonio Spurs também utilizaram este recurso com Brent Barry e os Celtics fizeram o mesmo com Gary Payton.
Livre no mercado, Ilgauskas deve acertar com os Cavs, apesar das propostas de outras equipas. Atlanta Hawks, Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Utah Jazz manifestaram interesse no jogador.

Tracy McGrady é eleito pelos colegas de profissão o jogador mais sobrevalorizado da liga


A revista norte-americana Sports Illustrated fez uma pesquisa no mínimo inusitada. Após perguntar a 173 jogadores da NBA, o extremo Tracy McGrady, que recentemente trocou os Houston Rockets pelos New York Knicks, foi eleito o jogador mais sobrevalorizado da liga.
T-Mac ficou no primeiro lugar do ranking somando 9% dos votos, sendo seguido por Danny Grager, com 4% da escolha.
No ranking que conta com LaMarcus Aldridge, Andre Iguodala, Shaquille O'Neal, David West e Gilbert Arenas, o nome mais surpreendente a ser citado é do extremo LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

Paul Pierce desfalca Celtics diante dos Cavaliers


O técnico dos Boston Celtics, Doc Rivers, declarou hoje que e extremo Paul Pierce não jogará esta quinta-feira diante dos Cleveland Cavaliers.
A ausência do jogador deve-se a uma lesão no polegar, que o incomoda desde a sexta-feira da semana passada, quando os Celtics enfrentaram os Los Angeles Lakers.
Rivers deixou Pierce de fora do treino desta quarta para poupar o atleta. Mesmo com a medida de precaução, o treinador afirmou que não acredita que a lesão seja grave.

Jamison comemora boa actuação no seu 1º jogo como titular dos Cavs


O extremo-poste Antawn Jamison mostrou na noite da última terça-feira que será uma peça importante para os Cleveland Cavaliers esta temporada. No seu primeiro jogo como titular, marcou 18 pontos e mostrou-se mais entrosado com os novos companheiros.
"Hoje consegui um rendimento bom começando como titular, gostei do modo como me comportei e sei que posso render com essa regularidade”, disse Jamison. “A equipa é muito boa, isso também anima". O jogador comemorou o seu bom desempenho nos últimos jogos, mas acredita que o rendimento ainda pode melhorar. O extremo-poste vê a necessidade de uma sequência maior de jogos para melhorar o seu entrosamento.
"Estou me adaptando aos poucos ao modo de jogar da equipa, ao posicionamento dos outros jogadores dentro de campo”, disse Jamison. “É uma questão natural que poderá ser resolvida em breve".

Durant atinge marca histórica

O extremo Kevin Durant segue consolidado-se como um dos principais nomes da NBA. Durante a derrota para diante os Phoenix Suns, na última terça-feira, o jogador dos Oklahoma City Thunder atingiu pela 29ª vez consecutiva uma pontuação de mais de 25 pontos – a segunda melhor marca da história.
O líder da estatística é Michael Jordan, que obteve o feito em 40 jogos consecutivos. O base Allen Iverson o fez por 27 vezes seguidas em 2000-01, temporada em que foi eleito o MVP da fase regular.
Com os 36 pontos marcados contra os Suns, Durant também se tornou o principal marcador da liga. Durant atingiu a média de 29,9 pontos e deixou para traz LeBron James, com 29,8.

Robinson celebra a oportunidade dada pelos Celtics


O base Nate Robinson fez a sua estreia nos Boston Celtics diante da sua ex-equipa, os New York Knicks. O jogador mostrou-se satisfeito com o seu desempenho e disse estar empolgado em poder actuar por sua nova franquia.
“Esta é uma grande oportunidade para nós, fazer parte de uma equipa histórica. É incrível fazer parte de uma equipa que está acostumada a vencer”, disse Robinson.
Mais conhecido por ser tricampeão do Torneio de Afundanços do All-Star Weekend do que pelo seu desempenho em campo, Robinson vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Mike D’Antoni nos Knicks. O jogador evitou criticar directamente o treinador, mas deixou clara a sua insatisfação.
“Tentei fazer tudo o que o treinador pediu, mas não foi o suficiente”, disse o base. “As equipas deviam ver um jogador como eu, sentado (no banco de suplentes) o mês inteiro, e dizer ‘nós podemos usá-lo’”
A contratação de Robinson foi criticada pelo técnico dos Celtics, Doc Rivers. O treinador ficou descontente com a troca que trouxe o base e mandou Eddie House para os Knicks. O recém-chegado, porém, disse não estar preocupado em tentar agradar o novo chefe.
“Basta entrar e ser o Nate Robinson. Não quero mudar, basta ser eu, aprender com os melhores e estar pronto para jogar”, disse Robinson.

24.2.10

Steve Nash deve voltar hoje aos pavilhões


O base Steve Nash deve entrar em campo pelos Phoenix Suns para enfrentar os Philadelphia 76ers esta quarta-feira, no Arizona, após ter sido vetado para o jogo de ontem contra os Oklahoma City Thunder.
O canadiano ainda se recupera das dores nas costas que vem sentido, e precisou ser substituído por Goran Dragic na vitória apertada por 104 a 102 sobre os Thunder. A ausência de Nash deveu-se a viagem de avião de cinco horas para Oklahoma que poderia fazer mal ao jogador.
Nash sustenta médias de 17,6 pontos e 11,2 assistências na temporada.

23.2.10

Técnico dos Celtics estuda poupar o Paul Pierce devido a lesão


O técnico Doc Rivers deve poupar o extremo Paul Pierce nos próximos jogos dos Boston Celtics. Isto porque o jogador vem sofrendo com uma entorse no polegar da mão direita desde o jogo contra os Los Angeles Lakers, na última sexta-feira.
A lesão foi sentida no jogo seguinte, em que os Celtics perderam contra os Denver Nuggets por 114 a 105, no último domingo. Visivelmente sentindo dores no local, o jogador terminou o jogo contra os Nuggets com apenas cinco pontos, bem abaixo da sua média pessoal, que é de 17,9 pontos por jogo.
O próprio Pierce admitiu que a sua actuação foi limitada, e afirmou que a torção afectou o seu lançamento. Pierce nem arriscou como de costume na ocasião: diante dos Nuggets, tentou apenas quatro lançamentos no segundo e no terceiro períodos do jogo sem acertar nenhum.

Thunder contrata base da NBDL e dispensa Matt Harpring


Os Oklahoma City Thunder assinaram um contrato de dez dias com o jogador da Liga de Desenvolvimento da NBA (NBDL) Antonio Anderson. A franquia mais nova da liga também dispensou o base Matt Harpring. O gerente geral dos Thunder, Sam Presti, anunciou a movimentação na última segunda.
Anderson estava actuando como base na equipa Rio Valley Grande Vipers. Na liga de desenvolvimento, onde actua desde 22 de Outubro de 2009, ele sustentava médias de 15,5 pontos, 4 ressaltos, 5,9 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo.
O base foi recrutado pelos Memphis Grizzlies no Draft do ano passado, mas foi logo de seguida dispensado pela equipa. Participou dos treinos da pré-temporada com os Charlotte Bobcats e actuou em cinco jogos, até ser enviado para a NBDL.

Allen Iverson pede dispensa dos Sixers por tempo indeterminado


Os problemas de saúde familiares continuam interferindo na época de Allen Iverson. O base dos Philadelphia 76ers pediu dispensa da equipa por tempo indeterminado para ficar com sua filha de quatro anos, Messiah, que encontra-se doente. O anúncio foi feito na última segunda-feira.
Iverson perderá, pelo menos, os três próximos jogos dos Sixers. O jogador já se ausentou de cinco jogos e ainda abriu mão de um convite para actuar no All Star Game devido ao problema que apareceu no início de Fevereiro.
O base não revelou a doença de sua filha. O presidente da franquia, Ed Stefanski, mostrou apoio ao atleta, e declarou ser do interesse da equipa permitir que Iverson se reunisse com a sua família para tratar do que o dirigente chamou de “um grave assunto”.

Tony Parker segue o seu calvário


O base Tony Parker segue afastado dos treinos dos San Antonio Spurs. O astro francês continua a sentir dores no quadril e tem passado por avaliações diárias dos médicos para que possa curar a lesão.
Parker sofreu um pequeno estiramento muscular durante o jogo contra os Philadelphia 76ers, na última sexta-feira. A lesão fez com que o base ficasse de fora do jogo diante dos Detroit Pistons, no passado domingo.
Os médicos da franquia realizaram uma ressonância magnética e confirmaram que não houve melhoria na lesão. Ainda não há previsão para o regresso do base.
Tony Parker não tem tido sorte com as lesões esta temporada. Por causa de problemas físicos, o base já perdeu nove jogos na actual edição da NBA. Ele tem mantido médias de 16,8 pontos e 5,9 assistências por jogo.

22.2.10

Manobra de bastidores pode recolocar Ilgauskas nos Cavs


A saída do Zydrunas Ilgauskas dos Cleveland Cavaliers deve ser temporária. Trocado com os Washington Wizards, o jogador pode regressar à sua franquia de origem no início da próxima temporada ou ainda esta época.
Ilgauskas foi envolvido no negócio que levou o extremo-poste Antawn Jamison para os Cavs. Segundo a imprensa norte-americana, o jogador e as franquias teriam entrado em acordo para que o poste seja dispensado pelos Wizards ainda no decorrer desta temporada. Com isso, ele estaria livre para regressar a Cleveland.
Em entrevista ao jornal Plain Dealer, Ilgauskas disse desconhecer qualquer acordo e que não foi chamado para conversar durante a troca. “Para ser honesto, nem sei como isso funciona”, frisou o poste.
Este tipo de manobra foi utilizada por algumas equipas nos últimos anos. Os Detroit Pistons usaram o mesmo artifício com Antonio McDyess na última temporada, enquanto os Boston Celtics mantiveram Gary Payton da mesma forma em 2008.
A NBA, porém, ainda pode vetar a negociação. De acordo com o Los Angeles Times, a liga estuda impedir a transferência caso fique comprovado que houve algo pré-determinado durante a troca entre Wizards e Cavs.
A possibilidade de Ilgauskas regressar aos Cavaliers irritou alguns treinadores da NBA, como Phil Jackson e Doc Rivers. O treinador dos Boston Celtics classificou a manobra como “suja”.

Os Cavs minimizam a derrota contra os Magic e a sequência negativa dos últimos tempos

Os jogadores dos Cleveland Cavaliers minimizaram a derrota frente aos Orlando Magic por 101 a 95, no último domingo, na Flórida. Apesar da queda de rendimento e de terem perdido três jogos consecutivos, os jogadores acreditam que os últimos resultados não são motivo de preocupação.
Os Magic são uma equipa que encontraremos nos playoffs”, disse LeBron James. “Foi um bom teste para ambas as equipas e eles aproveitaram as jogadas de infiltração para conquistarem a vitória”.


O poste Shaquille O’Neal, que travou um duelo particular com Dwight Howard, também não se mostrou preocupado. Para Shaq, os Cavaliers continuam a ser os favoritos num eventual confronto nos playoffs.
“Vai ser difícil, mas temos que passar por eles quando nos encontrarmos (nos playoffs). Este foi um jogo bem jogado por ambas as equipas. Apenas os atiradores deles foram mais felizes em alguns momentos”, disse Shaq.

Os Wolves confiam na recuperação do sérvio Darko Milicic


Os Minnesota Timberwolves aposta as suas fichas numa redenção do poste Darko Milicic. O presidente da franquia, David Kahn, acredita que o sérvio ainda pode brilhar na NBA e deixar para trás o rótulo de jogador decepcionante.
O Milicic foi a segunda escolha do Draft de 2003, o mesmo no qual foram seleccionados LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade. O sérvio, porém, decepcionou os Detroit Pistons e não conseguiu afirmar-se entre os titulares.
O desempenho frustrante na liga norte-americana fez o poste afirmar que pretende retornar à Europa no fim do seu contrato, no final desta temporada. Os Wolves, porém, acreditam que podem recuperar o jogador e fazê-lo mudar de ideias. “Apenas ele pode determinar se voltará ou não para a Europa. Mas espero que ele possa ter ainda mais uma hipótese. Se ele quiser regressar à Europa, que possa fazê-lo da maneira correcta, sem ser considerado uma decepção”, disse Kahn.
O técnico dos Wolves, Kurt Rambis, também confia no potencial do jogador. “Quando ele chegou aos Pistons, era um jogador muito versátil. Podia defender, bloquear e ainda lançar de longa distância”, comentou o treinador.

Tracy McGrady diz que ainda tem que evoluir fisicamente

Após uma boa estreia pelos New York Knicks, o base Tracy McGrady disse que espera estar melhor fisicamente nos próximos jogos. A principal contratação da franquia para esta temporada, pediu paciência aos adeptos e dirigentes da franquia para que possa atingir o rendimento que o caracterizou no passado.
“Fisicamente senti-me bem, mas não tenho uma longa sequência de jogos no último ano e meio”, disse McGrady. “Não sei quanto tempo posso jogar, mas estou pronto”.


T-Mac jogou 32 minutos contra os Oklahoma City Thunder, marcou 26 pontos e distribuiu seis assistências. McGrady não iniciava um jogo como titular desde o dia 8 de Fevereiro de 2009.
“Estou pronto para entrar e jogar por 25, 30 minutos. O meu ritmo ainda não é o ideal, mas não estou preocupado com quantos pontos irei fazer. Ainda sou capaz de realizar jogadas, apesar do tempo que estive fora”, frisou T-Mac.

21.2.10

Salmons continua em grande


Um dia após ajudar os Milwaukee Bucks a vencerem os Detroit Pistons, o extremo John Salmons voltou a destacar-se na vitória da sua nova equipa, desta vez sobre os Charlotte Bobcats, por 93 a 88, em casa.
Salmons foi trocado pelos Chicago Bulls durante a janela de transferências da NBA e estreou-se na sexta-feira contra os Pistons. Diante dos Cats, o extremo anotou 19 pontos, o mesmo número que o rookie Brandon Jennings.
Os Milwaukee ficam mais perto de voltar à zona de classificação na Conferência de Este, somando actualmente, 26 vitórias e 28 derrotas. À sua frente, em oitavo lugar, estão justamente os Charlotte Bobcats, que têm 27 triunfos e 27 derrotas.

Um dito “acabado” que marcou 26 pontos no seu primeiro jogo pelos Knicks


A boa estreia de Tracy McGrady foi quase tudo o que os New York Knicks podiam desejar, mas não foi o suficiente para parar o Kevin Durant e a equipa talentosa dos Oklahoma City Thunder.
T-Mac marcou 26 pontos no primeiro jogo desde que os Knicks (19V-35D) o adquiriram no último dia de trocas da NBA, na passada quinta-feira, mas ficou no banco praticamente todo o prolongamento, talvez exausto depois de jogar 32 minutos no seu primeiro jogo desde Dezembro, pois encontrava-se fora dos planos dos Houston Rockets. Foi a oitava vitória consecutiva dos Thunder (32V-21D).
“Nós sabíamos que iria existir muita energia em campo com o regresso de Tracy McGrady. Ele jogou de maneira fenomenal. Ele está de volta, jogou bem, mas eu fiquei com a vitória”, frisou Durant.
“McGrady ficou sem gás no final do jogo. Não tendo jogado praticamente no último ano, quer dizer quase dois anos, 26 pontos não é nada mau”, afirmou o técnico da equipa dos Knicks, Mike D´Antoni.