NBA players

NBA players
A nata da NBA

13.2.10

Os Cavs estão de olho em Stoudemire


O Cleveland Cavaliers estão a negociar a aquisição do extremo dos Phoenix Suns, Amare Stoudemire.
De acordo com várias fontes, houve um diálogo entre o gerente geral do Cavaliers, Danny Ferry, e o dos Suns, Steve Kerr, na tarde da última sexta-feira em Dallas (Texas), onde se encontram no All-Star Weekend.
De acordo com as fontes, os Cavaliers e os Suns negociam a aquisição de Stoudemire, há aproximadamente um mês.
Stoudemire tem médias de 21,2 pontos e 8,6 ressaltos na temporada.

Director assegura que a greve de actividades na NBA não é iminente


Billy Hunter, director-executivo da associação de jogadores da NBA, disse que a liga rompeu a sua proposta de um novo contrato colectivo após uma reunião de 90 minutos.
No entanto, Billy Hunter disse que isso não significa que a liga esteja perto de uma greve de actividades para quando o actual contrato expirar no dia 1º dia de Julho de 2011.
"Cada uma das partes tem um ponto de vista diferente das coisas, e ninguém quer ver tudo o que foi construído por David Stern prejudicado ou destruído", disse Hunter.
"Pelo contrário, estamos fazendo todo o esforço necessário para chegar a um acordo, a única coisa que queremos é que este seja mais equitativo, e que não tenha uma estrutura tão opressiva", acrescentou.

DeMar DeRozan vence o All-Star Dunk-In


O extremo DeMar DeRozan, dos Toronto Raptors, venceu o All-Star Dunk-In, na última sexta-feira (12/02), e vai ser o quarto concurso no Concurso de Afundanços da NBA, hoje (13/02).
O rookie derrotou Eric Gordon, base dos Los Angeles Clippers, com 61% dos votos do público, que votaram através da internet e de SMS. Agora, DeRozan vai competir com Nate Robinson, dos New York Knicks, Shannon Brown, dos Los Angeles Lakers, e Gerald Wallace, dos Charlotte Bobcats. Robinson é o actual campeão e vai procurar conquistar o seu terceiro título no concurso de sábado.
DeRozan não demonstrou sentir nenhuma dificuldade para executar os seus dois afundanços poderosos. Já Gordon teve mais dificuldade para fazer executar os seus dois afundanços.

Os Nets vão mal em todos os aspectos


Os New Jersey Nets estão a fazer uma das piores campanhas de todos os tempos na temporada regular e parece que agora até os adeptos já desistiram da equipa. Actualmente com 48 derrotas e apenas quatro vitórias, apenas 1.016 pessoas assistiram no IZOD Center, em East Rutherford, na noite de quarta-feira à derrota por 97 a 77 contra os Milwaukee Bucks.
Mesmo com as equipas numa má fase, é histórico na NBA que os pavilhões estejam sempre lotados, principalmente por conta dos bilhetes vendidos antecipadamente e pelo grande número de turistas que a liga atrai. Mas não foi o que aconteceu em New Jersey.
“Não sei o que aconteceu com a equipa. Pela primeira vez nos últimos jogos, a equipa não se esforçou tanto nos dois últimos períodos. Eu realmente não sei o que houve. Alguns dos meus jogadores pareciam muito cansados”, afirmou o técnico Kiki Vandeweghe após a derrota.
Para se ter uma noção no tamanho do abandono dos adeptos dos New Jersey Nets, apenas mil e poucos adeptos assistiram ao jogo, quando mais de 12.000 pessoas já tinha adquirido o bilhete para assistir ao jogo.

Lesão de Derrick Rose não é grave


A equipa da Conferência de Este pode ficar mais tranquila para o All-Star Game deste domingo. Isso porque os Chicago Bull anunciaram esta quinta-feira que a lesão do base Derrick Rose não é grave e este deverá participar no All-Star Game.
A jovem estrela da franquia do Illinois bateu com as costas no chão num lance que disputou com o poste Dwight Howard durante o jogo contra os Orlando Magic na última quarta-feira.
O departamento médico dos Bulls fez exames a Rose e não detectou nenhum dano maior nas costelas em que o jogador embateu no chão.
Derrick Rose será reavaliado no sábado pelo médico da equipa, Brian Cole, antes de defender o seu título no Desafio de Habilidades do All-Star Weekeend.

Com problemas, Kobe e Iverson ficam fora do All-Star Game


O All-Star Game da temporada 2009/10 sofreu duas importantes baixas na última quinta-feira. O comissário da liga, David Stern, anunciou que Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, e Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers, estão fora do jogo deste domingo.
Bryant vai ficar de fora do seu quarto All-Star Game por não se ter recuperado a tempo de uma lesão no tornozelo. Kobe já havia ficado de fora dos dois últimos jogos dos Lakers. Já Iverson, que ia para o seu 12º All-Star Game, alegou problemas pessoais para ficar de fora do jogo.
Os substitutos dos dois já foram anunciados pela NBA. O poste David Lee, dos New York Knicks, fica com a vaga de Allen Iverson na equipa da Conferência de Este, enquanto Jason Kidd, dos Dallas Mavericks, vai para ocupar o lugar de Kobe no Oeste.
Os técnicos George Karl, dos Denver Nuggets e da conferência de Oeste, e Stan Van Gundy, dos Orlando Magic e da conferência de Este, ainda definirão quais serão os substitutos dos dois afastados na equipa titular do All-Star Game.

11.2.10

Curry quebra jejum de triple-doubles de rookies nos Warriors


O base Stephen Curry atingiu uma importante marca pessoal na vitória dos Golden State Warriors sobre os Los Angeles Clippers por 132 – 102. O jogador foi o primeiro rookie em 17 anos a alcançar um triple-double pela franquia de San Francisco.
Curry teve uma actuação de gala. Anotou 36 pontos, ganhou 10 ressaltos e distribuiu 13 assistências, sendo o grande nome da vitória de sua equipa. O jogador ainda converteu sete dos 11 lançamentos de longa distância que tentou.
“Foi muito divertido jogar hoje. Tinha a bola muito mais nas minhas mãos e pude criar mais jogadas para mim e para meus companheiros”, disse Curry, que precisou suprir a ausência do companheiro Monta Ellis, lesionado.
Na sua primeira temporada na NBA, Curry tem mantido médias de 14,8 pontos, 3,8 ressaltos e 4,9 assistências por jogo.

Rose sai lesionado e pode ficar de fora do All-Star Game


Um dos jogadores mais “cobiçados” do All-Star Weekend pode ficar de fora da festa. O base Derrick Rose, dos Chicago Bulls, deixou o jogo contra os Orlando Magic com dores no quadril e está em dúvida para o evento.
Rose magoou-se após um “despiste” envolvendo o poste Dwight Howard, dos Magic, numa disputa de bola. Ele jogou a mão às costas e demorou a levantar-se do chão. O Rose converteu o lance livre resultante da falta, mas deixou o campo de seguida.
O base foi submetido a um exame de raio-x e a uma ressonância magnética na Universidade de Medicina de Rush, mas não foram divulgados os resultados das análises.
Derrick Rose tinha a sua participação confirmada entre suplentes da conferência de Este no All-Star Game e no Torneio de Habilidades, no qual é o actual campeão. O jogador também disputaria o Jogo dos Rookies, mas foi dispensado pela NBA pela grande quantidade de eventos que já iria participar.

Beasley não pretende deixar os Miami Heat


Após superar as polémicas e até um internamento para curar uma depressão, o extremo Michael Beasley parece ter-se encontrado nos Miami Heat. Com uma série de boas exibições, o jogador afirmou-se como titular e afirmou que não pretende ser envolvido em trocas durante o período de negociações.
“Quero deixar claro que eu não quero sair”, disse Beasley, que poderá ser envolvido num negócio envolvendo o extremo-poste Amare Stoudemire, dos Phoenix Suns.
“Amare é um grande jogador e entendo o que está a acontecer. Entendo que é um negócio, e o que tenho que fazer é concentrar-me no meu trabalho”.
Na actual temporada, Beasley tem mantido médias de 15,5 pontos e 6,7 ressaltos por jogo. Este é o segundo ano do jogador na liga, que integrará a equipa dos Sophomores no jogo dos rookies no All-Star Weekend.

Kobe deve ficar a ver de fora o All-Star Game


As hipóteses de Kobe Bryant participar no All-Star Game, no próximo domingo, no Texas, são cada vez menores. O base não participou no último jogo do Los Angeles Lakers antes do All-Star Game, na vitória sobre os Utah Jazz, e tem a presença no evento ameaçada.
Kobe esteve entre os jogadores escalados peor Phil Jackson para defrontar os Jazz. O jogador, porém, nem sequer tirou o equipamento e permaneceu no banco de suplentes. De acordo com a franquia, não se sabe se o base estará recuperado até ao domingo.
O astro dos Lakers lesionou-se no tornozelo no dia 29 de Janeiro, contra os Philadelphia 76ers. Kobe, porém, continuou a jogar na semana seguinte e viu a sua lesão agravado.

Troca entre três franquias pode colocar T-Mac nos Knicks

Os Houston Rockets estão próximos de dar um destino ao base Tracy McGrady. O astro americano, que está de costas voltadas com a franquia, seria envolvido numa troca com os New York Knicks e Washington Wizards, que ocorreria antes do fim do período de transacções.
De acordo com o site Yahoo Sports, os Knicks receberiam T-Mac, que tem contrato até o fim do ano no valor de US 23 milhões. O extremo Caron Butler, dos Wizards, seria enviado para New York, assim como o poste Brendan Haywood.
Em compensação pelo negócio, os Wizards receberiam Al Harrington, dos Knicks, e pelo menos mais um jogador com salários compatíveis com o tecto salarial da NBA.
O prazo para as negociações termina no próximo dia 18, o que deve fazer com que as franquias concedam uma solução para os jogadores que vêem o fim dos seus contratos no final da época.

10.2.10

Derek Fisher chega aos 1000


Derek Fisher que iniciou a sua carreira nos Los Angeles Lakers e levou a equipa a quatro títulos da NBA fará o seu jogo número 1.000 na NBA esta noite contra a sua antiga equipa, os Utah Jaz.
O veterano de 35 anos já sente o peso do tempo e dos seus 14 anos na NBA.
Fora de campo Fisher é um líder, sempre muito falador, compartilha as suas experiências de glórias, triunfos, batalhas e derrotas.
Porém, uma qualidade de Derek Fisher não envelheceu desde que os Lakers o escolheram o jogador: a sua dedicação e espírito pelo jogo mantiveram-se intactos e vieram acompanhados por 4 títulos.
Não existe nenhuma dúvida do grande papel do jogador no seu 4 título da NBA.
Com os seus lançamentos importantes no final do jogo e a sua coragem em lançar nos momentos cruciais.
As acções de Derek Fisher dentro de campo serão lembradas pelos jogadores que jogam com ele, as lições de marcar em cima e discussões serão eternizadas na história dos Lakers.
A carreira de Fisher tem sido uma longa montanha-russa, mas isso não significa que tenha sido uma das mais grandiosas.

Tyler Hansbrough com época em risco


O extremo Tyler Hansbrough, escolhido pelos Indiana Pacers na primeira ronda do Draft de 2009, viu piorar a sua infecção no ouvido, que o deixou de fora num total de 17 dos últimos 21 jogos. A doença vem agravando-se e pode acabar com a primeira época de Hansbrough como profissional.
Na última sexta-feira (5/02), após a vitória sobre os Detroit Pistons, o treinador Jim O’Brien noticiou que Hansbrough não está sequer treinando. O rookie recebeu orientações médicas para afastar-se de quaisquer actividades físicas no momento.
O’Brien previa o regresso de “Psycho-T” para depois do All-Star Game (12 a 14 de Fevereiro), mas o agravamento da doença adiou os planos. Ele falou com o jornal “Indianapolis Star”:
- Eu não sei se teremos o Tyler (após a paragem para o All-Star Game). Ele nem sequer vem treinando. Se ele voltar a treinar, isso já vai ser muito importante, pois o facto de lhe terem recomendado a não treinar, mesmo que sozinho, é uma grande recuperação na sua condição física.
Hansbrough não entra em campo desde o dia 16 de Janeiro, quando os Pacers foram derrotados em casa pelos New Orleans Hornets, por 101 a 96.

Pré-convocados da selecção americana

A USA Basketball, federação americana de basquetebol, anunciou esta quarta-feira (10/02) os 27 jogadores que farão parte da selecção masculina dos Estados Unidos entre 2010 e 2012. Desses 27 jogadores, 12 serão seleccionados em Agosto para disputarem o Mundial da Turquia-2010.
Dos 27 jogadores convocados para o programa da selecção, nove estiveram na conquista do ouro olímpico, em Pequim-2008: Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Chris Paul, Chris Bosh, Deron Williams e Carlos Boozer. Outros dois já têm experiência olímpica pela selecção: Lamar Odom e Amaré Stoudemire – ambos fizeram parte da equipa que ganhou a medalha de bronze em Atenas-2004.


Os 16 jogadores que completam a lista actuam todos na NBA: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers); Chauncey Billups (Denver Nuggets); Kevin Durant e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder); Rudy Gay e OJ Mayo (Memphis Grizzlies); Eric Gordon (Los Angeles Clippers); Danny Granger (Indiana Pacers); Andre Iguodala (Philadelphia 76ers); Al Jefferson e Kevin Love (Minnesota Timberwolves); David Lee (New York Knicks); Brook Lopez (New Jersey Nets); Kendrick Perkins (Boston Celtics); Derrick Rose (Chicago Bulls); e Gerald Wallace (Charlotte Bobcats).
A intenção é que o grupo seja a base da selecção até os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas podem haver mudanças. “Assim como foi o caso em 2006-08, a composição da selecção americana será fluida, o que significa que podem haver novas adições a este grupo. Nós aprendemos a esperar a possibilidade de haver lesões; podem haver circunstâncias especiais em que jogadores não poderão actuar, então precisamos de flexibilidade para poder adicionar ou retirar jogadores do programa. Com este grupo, construiremos a nossa selecção para o Mundial de 2010. Nós estamos levando o Mundial muito seriamente. Conquistamos o ouro Olímpico em 2008 por causa da equipa que conseguimos reunir e construir, e vamos trabalhar duro de novo para terminar no topo na Turquia”, disse Jerry Colangelo, director da USA Basketball.
Os 27 jogadores devem participar no campo de treinos inaugural da selecção, em Julho. As datas e locais dos treinos ainda não foram anunciados.

9.2.10

Kobe Bryant pode faltar ao All-Star Game por lesão

Uma lesão no tornozelo esquerdo pode tirar o base Kobe Bryant do All-Star Game da NBA no próximo fim-de-semana, em Dallas. O jogador desfalcou os Los Angeles Lakers pela segunda vez seguida na última segunda-feira contra os San Antonio Spurs.
"Não posso movimentar-me para jogar. Hoje eu não conseguiria", disse Kobe, que também deixou claro que a recuperação pode vir mais cedo do que no All-Star Game. "Se eu estiver pronto para jogar farei isso já na quarta-feira (contra os Utah Jazz)", frisou.
Bryant magoou o tornozelo no jogo contra os Philadelphia 76ers, na casa do adversário, no dia 29 de Janeiro. A lesão foi agravada na semana passada, contra os Charlotte Bobcats, quando o seu companheiro de equipa Lamar Odom o pisou.

Jeff Foster apenas regressa na próxima época


O poste Jeff Foster, dos Indiana Pacers não jogará mais esta temporada segundo reportam os jornais locais desta terça-feira. Jeff terá que se submeter a uma cirurgia por conta de uma lesão nas costas na próxima semana, ainda sem previsão de tempo de recuperação.
"Eu nunca fiquei distante da equipa por um período tão extenso como este antes", disse Foster ao Indianapolis Star. "Já estou fora há dois meses. Tem sido difícil. É algo que ainda estou aprendendo a lidar. É difícil ficar só a observar", concluiu.
O contrato do jogador com a equipa termina depois da temporada de 2010-11. Naquele ano, ele ganhará US$ 6,65 milhões em salários, um pouco superior à média anual da NBA.

O jogo adiado entre os Wizards e os Hawks já tem nova data


O jogo entre os Washington Wizards e os Atlanta Hawks marcado para o último sábado e válido para a temporada regular da NBA, foi adiado por causa de um nevão que caiu sobre a capital americana, o jogo já tem nova data, será disputado no dia 11 de Março.
O nevão que se abateu sob a cidade de Washington impediu que as duas equipas chegassem à cidade. A nova data fará com que os Wizards joguem três jogos em três noites seguidas. Depois dos Hawks, visitam os Detroit Pistons no dia 12 de Março e recebem os Orlando Magic no dia seguinte.

Concorrentes do HORSE Contest


Segundo o canal de televisão americano TNT, Omri Casspi, rookie dos Sacramento Kings irá disputar o H.O.R.S.E. Contest, que ocorrerá na tarde de sábado no All-Star Game. Casspi também irá participar o Rookie Challenge, que acontece também no sábado, só que a noite.
Casspi terá como concorrentes na competição Rajon Rondo, base dos Boston Celtics e Kevin Durant, extremo dos Oklahoma City Thunder e actual campeão da competição.

Chris Kaman substitui Brandon Roy no All-Star Game


Os Los Angeles Clippers terão um representante no All-Star Games deste ano. O comissário da NBA, David Stern, anunciou que o poste Chris Kaman irá substituir Brandon Roy como suplente da equipa da Conferência de Oeste.
O base dos Portland Trail Blazers sofreu uma distensão muscular e não estará em condições jogar no jogo de domingo, em Dallas. Já Kaman terá a sua primeira participação no All-Star Game desde que chegou à liga, em 2003.
Ao seu lado ele terá na equipa titular Steve Nash (Phoenix Suns), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Carmelo Anthony (Denver Nuggets), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Amare Stoudemire (Phoenix Suns).

Jogadores da 15ª semana



Com grandes actuações pelos Cleveland Cavaliers e pelos Oklahoma City Thunder, LeBron James e Russell Westbrook foram escolhidos como os melhores jogadores da última semana da NBA nas Conferências de Este e de Oeste, respectivamente.
Com médias de 35 pontos e 10,6 assistências por jogo na última semana, LeBron James – que segue como um dos principais candidatos a MVP da temporada regular – comandou os Cavs numa série invicta de três jogos.
Russell Westbrook brilhou na última semana pelos Thunder ajudando também a que a equipa alcançasse uma série de três vitórias, mantendo a equipa dentro da zona de classificação para os playoffs. Ele terminou a semana com médias de 19,7 pontos, 9,7 assistências e 8 ressaltos por jogo.

8.2.10

Pela selecção nacional Americana, LeBron quer assinar um novo contrato rapidamente

Alguns preocupam-se sobre o futuro de Chris Bosh, dos Toronto Raptors, com a selecção norte-americana. Mas este não parece ser o caso do extremo LeBron James, dos Cleveland Cavaliers. O jogador afirmou neste domingo que quer assinar um novo contrato rapidamente para poder defender a selecção nacional.
O contrato actual de LeBron com os Cavs termina no final da presente temporada. Sem estar vinculado a nenhuma equipa, a selecção norte-americana não teria a quem pagar o seguro de lesões. Carlos Boozer, Dwyane Wade e Chris Bosh têm o mesmo problema.
"Eu tenho muito a resolver. Vocês já conhecem o meu calendário e sabem o que vai acontecer quando a temporada acabar. Assim que eu concluir os negócios, poderei comprometer-me com a selecção nacional Americana", afirmou o extremo ao Akron-Beacon Journal.
"Estou ansioso para voltar a jogar com esta equipa e a estar com os meus companheiros de selecção", contou também LeBron. "Somos uma equipa muito forte", concluiu.

Empresário de Detroit pode comprar os Pistons


Após a morte de Bill Davidson, a sua esposa Karen passou a ser a proprietária dos Detroit Pistons. Segundo a imprensa norte-americana, a Sr.ª Davidson pretende vender a franquia. Já começaram a surgir as primeiras especulações de possíveis compradores para a equipa que foi campeã da NBA três vezes.
Hoje, o Detroit Free Press publicou o interesse de um empresário local David Katzman pela franquia de basquetebol. O empreendedor era sócio de Dan Gilbert nos Cleveland Cavaliers e agora, segundo o jornal, estaria disposto a adquirir uma equipa da sua própria cidade.
Estudante da Universidade Michigan State, Katzman cresceu em Detroit e é actualmente dono da Camelot Venture Group, empresa que actua em soluções tecnológicas e financeiras na área de comércio electrónico, fundada por ele próprio.

7.2.10

Kobe muito perto do milessimo jogo da sua carreira


Após 13 épocas e meia, Kobe Bryant chega a mais um recorde, o seu milessimo jogo pelos Lakers.
Essa é uma marca complicada de se atingir já que na maioria dos casos o jogo 1.000 significa que o jogador tem uma idade avançada e a carreira se aproxima do fim. Porém, o caso de Kobe Bryant é diferente já que o jogador está no ponto alto de sua carreira e vem correspondendo como sempre.
No próximo jogo que disputar, Kobe atingirá mais um recorde para a sua vasta lista.
Derek Fisher que começou na NBA no mesmo ano que Kobe estará cumpriu o seu jogo 997 contra Portland.

Dirk Nowitzki acredita que os Mavs não vão fazer nenhuma contratação de peso até o encerramento do mercado


O extremo Dirk Nowitzki não crê que uma troca vá ajudar os Dallas Mavericks a sair da má fase que a equipa se encontra. "Não estou a procurar por ajuda que não esteja dentro deste balneário", frisou o astro alemão.
Nowitzki admitiu que as trocas não dependem dele e que acha que os Mavs estão apenas numa má fase. "Não me cabe a mim decidir isto. Eu apenas jogo aqui, trabalho aqui. Nós já mostramos antes nesta temporada que temos qualidade, mas agora estamos num momento menos bom", concluiu.
Os Mavs perderam quatro dos últimos cinco jogos e estão com um saldo de 9 vitórias e 10 derrotas desde o início do ano. Fontes da NBA, dizem que a franquia procura no mercado um jogador que possa ter um impacto imediato positivo na equipa.

Participantes no concurso Haier Shooting Stars

Quatro equipas participarão no Haier Shooting Stars, que se realizará no sábado do All-Star Game, em Dallas.
Uma das equipas será a dos Los Angeles, na qual o representante dos Lakers será Pau Gasol. O poste espanhol fará equipa com Marie Ferdinand-Harris (Los Angeles Sparks) e com Brent Barry, vencedor do concurso de afundanços em 1996 quando pertencia aos Los Angeles Clippers.
Outra equipa será a de Atlanta, formada por Joe Johnson (Atlanta Hawks), Angel McCoughtry (Atlanta Dreams) e Steve Smith, jogador dos Hawks na década de 90.
Na equipa de Sacramento, estarão presentes Tyreke Evans (Sacramento Kings), Nicole Powell que pertencia na época passada as Sacramento Monarch e Chris Webber, uma lenda dos Kings, que viu o seu número retirado pela franquia no pavilhão ARCO Arena.
A quarta equipa, que actuará sob as insígnias do Texas, será liderada por Dirk Nowitzki dos Dallas Mavericks, contará com a presença de Becky Hammon, representante das San Antonio Silver Stars e Kenny Smith, que teve uma passagem bastante feliz pelos Houston Rockets.

Brandon Roy ausente do All-Star Game


Primeiro foi o base Chris Paul dos New Orleans Hornets (substituído por o base dos Denver Nuggets, Chauncey Billups), depois o extremo Carmelo Anthony dos Denver Nuggets (que ainda não confirmou a sua ausência) e agora é o base dos Portland Trail Blazers, Brandon Roy que possivelmente ficará de fora do All-Star Game.
A lesão na coxa direita, que o fez perder 11 dos últimos 12 jogos da franquia de Oregon e o fará perder os próximos 3 jogos, fará com que o base da equipa dos Portland Trail Blazers falhe o seu 4º All-Star Game.
O jogador que o vai substituir ainda não é conhecido, mas em breve o comissário da NBA, David Stern vai revelar o nome que substituirá Brandon Roy, o nome mais especulado pelos meios de comunicação americanos é o de Monta Ellis, base da equipa de San Fransico, os Golden State Warriors.