NBA players

NBA players
A nata da NBA

22.1.10

Os 5 iniciais das equipas para o All Star Game

A NBA anunciou hoje os titulares eleitos pelo público para o All Star Game, que se realiza no dia 14 de Fevereiro de 2010, no Cowboys Stadium de Arlington, Texas. O extremo LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, foi o jogador mais votado, com mais de 2,5 milhões de votos – tornando-se o primeiro jogador da história a superar a marca em três ocasiões. Entre os 10 titulares, apenas uma controvérsia: a presença do base Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers.
Nas últimas semanas, a presença de Iverson e de Tracy McGrady, dos Houston Rockets, entre os mais votados nos últimos parciais divulgadas, criou uma controvérsia em torno do processo de selecção dos titulares do jogo. Iverson vive a pior temporada da sua carreira, tendo disputado apenas 19 jogos, enquanto McGrady apenas jogou alguns minutos em seis jogos pelos Rockets neste campeonato, e recebeu permissão da equipa para afastar-se e treinar por conta própria enquanto a franquia procura troca-lo. T-Mac, no entanto, foi ultrapassado por Steve Nash, dos Phoenix Suns, e Chris Paul, dos New Orleans Hornets, nos últimos dias de votação. O Nash será o base titular na equipa da Conferência Oeste, ao lado de Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, que foi o jogador com mais votos no Oeste.
Iverson, curiosamente, de inicio estava na conferência Oeste, após ter iniciado a temporada sob contrato com os Memphis Grizzlies. Após disputar apenas três jogos, o base rescindiu o acordo com a franquia e, poucas semanas depois, acertou o seu regresso aos Sixers, o clube onde iniciou a sua carreira. Tornou-se um dos jogadores mais populares da NBA e conquistou dois troféus de MVP no jogo All Star. Esta temporada A.I. tem média de apenas 14,8 pontos por jogo nos Sixers e não sabe ainda se participará no evento pela 10ª vez – A.I. foi eleito em 11 épocas seguidas, todavia não disputou o All Star Game de 2007 devido a lesão. Desta vez, o base está com dores no joelho.
“Quero agradecer a todos pelo apoio nesta temporada, é uma honra que o público me tenha eleito como titular para o All Star Game. O público é que torna a NBA e a nós tão populares. Este ano é ainda mais especial, pois estarei a representar uma cidade e os adeptos que adoro, e uma equipa que foi uma parte muito grande da minha vida por toda a minha carreira”, frisou Allen Iverson num comunicado oficial.


Além de Iverson e LeBron James, que participa no evento pela 6ª vez, a Conferência de Este terá o base Dwyane Wade, dos Miami Heat; o extremo Kevin Garnett, dos Boston Celtics; e o poste Dwight Howard, dos Orlando Magic. O K.G participara pela 13ª vez no evento, encontrando-se apenas atrás de Shaquille O’Neal (15) entre os jogadores activos. O Wade será All-Star pela sexta vez, e Howard, pela quarta.


No Oeste, além de Kobe e Nash, estarão o extremo Carmelo Anthony, dos Denver Nuggets; o extremo-poste Tim Duncan, dos San Antonio Spurs; e o poste-extremo Amaré Stoudemire, dos Phoenix Suns. Duncan e Bryant estarão no evento pela 12ª vez. Nash faz a sua sétima aparição e Stoudemire, a sua quinta – os dois formarão a primeira dupla dos Suns titulares desde Charles Barkley e Dan Majerle, que o fizeram em 1995. Já Anthony será All-Star pela terceira vez.
Sete suplentes serão seleccionados de cada lado pelos treinadores de cada conferência, e o anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (28/01). Um nome praticamente garantido é o do extremo alemão Dirk Nowitzki, representante do anfitrião do evento, os Dallas Mavericks. Nowitzki aparecia entre os titulares no última parcial divulgado, no entanto foi ultrapassado por Tim Duncan e ficou de fora por apenas 63.691 votos.
Os treinadores de cada equipa serão determinados pelas equipas que tiverem as melhores campanhas em cada conferência até ao dia 31 de Janeiro. Como os técnicos dos actuais líderes de conferência, Cavaliers e Lakers, foram os treinadores no jogo do ano passado e são inelegíveis, os favoritos para orientar as equipas All Star são Doc Rivers, dos Boston Celtics, e Rick Carlisle, dos Dallas Mavericks.

Sem comentários:

Enviar um comentário