NBA players

NBA players
A nata da NBA

19.1.10

Ray Allen, defende que o público não deveria ter o poder absoluto de quem participara no All Star Game

O base dos Boston Celtics, Ray Allen, defendeu a ideia de diminuir o poder do público na decisão de quem participa do All Star Game da NBA. Na última contagem de votos, Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers, e Tracy McGrady, dos Houston Rockets, estão entre os titulares das equipas das respectivas Conferências, mesmo não tendo grande impacto nas suas actuais equipas. A grande quantidade de fãs dos dois jogadores colocou-os no All Star Game.
“Gosto de ver o público ter oportunidade de votar e escolher quem querem ver no All Star Game”, disse Allen. “Mas não acho que o poder de decisão deva ser 100% do público)”.
Allen adiantou que a votação do público diminuiu a qualidade do jogo e reclamou mudanças. O base acredita que o voto do público deveria ter 50% no peso da escolha dos titulares, os outros 50% deviam ser divididos por entre os membros da comunicação social e pelos jogadores da Liga.
A NBA não pretende mudar tão cedo. “Achamos uma grande ideia envolver o público”, falou Brian McIntyre, porta-voz da Liga. “Acreditamos que é um bom sistema”. O público começou a escolher os titulares no meio da década de 70.
Os titulares serão anunciados na quinta-feira (21/1). A votação pela internet termina nesta segunda-feira (18/1). Steve Nash, base dos Phoenix Suns, ainda pode ultrapassar McGrady. Nash estava 2.375 votos atrás, na última contagem.
“Tracy, se tivesse jogado, tenho a certeza que seria um óptimo jogador All-Star, pelo que já fez na sua carreira”, disse Allen. “Mas, ele está a tirar o lugar de um jogador na Conferência Oeste que teve um grande ano e merece o lugar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário