NBA players

NBA players
A nata da NBA

14.1.10

O subestimado, afinal é jogador!

DeJuan Blair mostrou ontem porque motivo era um dos jogadores mais cotados no último Draft (apesar de ter sido a 37ª escolha do Draft, o que se deveu aos problemas crónicos associados aos seus joelhos). Vivemos numa época carente de “Big Mens”, os populares gigantes, que conseguiam dominar os adversários com um simples jogo de corpo, como Shaquille O’Neal fez bastante nos anos 90 e 2000.
É claro que DeJuan Blair está longe de ter a altura de O’Neal (mede somente 2,01), muito menos a sua força, técnica e imponência. Mesmo assim, o jogador que defendeu a universidade de Pittsburgh vem conseguindo dar-se bem no seu primeiro ano como jogador profissional.


“Na universidade tudo era fácil. Aqui é muito mais duro”, disse após o triunfo diante dos Oklahoma City Thunder.
Com os seus 28 pontos e 21 ressaltos, Blair tornou-se o primeiro rookie desde Tim Duncan a conseguir um 20-20 na NBA. Duncan no dia 22 de Março de 1998 contra os Phoenix Suns, anotou 26 pontos e 21 ressaltos.
Esse feito significa muito mais do que um “monte” de números bonitos na sua carreira, significa que conseguiu deixar para trás jogadores como Yao Ming, Elton Brand, Kenyon Martin, Dirk Nowitzki, Pau Gasol, Tyson Chandler, Amare Stoudemire, Chris Bosh, Emeka Okafor, Dwight Howard, Andrew Bogut entre outros, todos eles draftados depois de Tim Duncan e que jogam a 4 ou a 5.
É claro que se tratam apenas de números, o que na maioria das vezes não reflecte a realidade do jogo. Mas os adeptos dos Spurs podem relaxar, pois contam com jovens talentosos e promissores no banco da equipa caso de DeJuan Blair, Ian Mahinmi e George Hill.

Sem comentários:

Enviar um comentário