NBA players

NBA players
A nata da NBA

15.1.10

Cavaliers perderam de propósito, para conseguirem a 1ª escolha do draft, diz ex-treinador


O assistente técnico do Los Angeles Clippers, John Lucas, acusou a sua ex-equipa de perder jogos para ficar com a pior campanha, conseguindo desse modo obter a maior promessa no draft da liga norte-americana na temporada seguinte. A acusação não faz referência a ninguém, muito menos a LeBron James, que depois veio a ser escolhido pelos Cleveland Cavaliers.
A denúncia cai como uma bomba nas vésperas de um novo confronto entre Clippers e Cavaliers, em Los Angeles, neste sábado. Lucas foi o treinador dos Cavs durante a temporada 2002/2003, quando a equipa realizou uma péssima campanha. Os dirigentes teriam então induzido a equipa a perder mais jogos para que ficassem com o pior registo dentre todas as equipas e pudessem ter a primeira escolha no Draft na época seguinte.
"Eles venderam praticamente o plantel todo, a equipa ficou bastante mais fraca. O objectivo disso era contratar LeBron", revelou o actual auxiliar dos Clippers, que em seguida tentou absolver a equipa. "Eu não tive nenhuma hipótese. Era difícil contratar jogadores sem contrato para vir para cá (na época)", relembrou o então treinador dos Cavs.
O presidente da equipa na época, Gordon Gund, hoje é apenas um sócio minoritário, mas negou veementemente as acusações de Lucas, de que a equipa teria tido a fraca campanha de 17 vitórias e 65 derrotas para conseguir obter no Draft o actual camisa 23 dos Cavs – jogador que acabou por comandar em apenas 42 jogos, visto que foi demitido após um fraco começo de temporada (8 vitórias e 34 derrotas na temporada de 2003/2004).

Sem comentários:

Enviar um comentário