NBA players

NBA players
A nata da NBA

16.3.10

McGrady admite que ainda tem dores no joelho


As dores no joelho de Tracy McGrady devem atrapalhá-lo até ao final da temporada. Ao menos é o que acredita o extremo dos New York Knicks. T-Mac admitiu que a lesão que o incomodou nos Houston Rockets o acompanhou para a nova franquia e deve comprometer o seu desempenho em campo.
A preocupação de McGrady é permanecer saudável o suficiente para ajudar a sua equipa. “Sei que não estou saudável”, disse McGrady. “Não estou saudável o suficiente para ser efectivo, como quero ser todas as noites. Isso não vai acontecer e devo ter paciência. Não vou deixar de acreditar que vou melhorar quando realmente acredito que vou.”
“A dor não me deixa ir até ao cesto”, comentou T-Mac. “Estou sem confiança. Vai levar algum tempo para recuperar a confiança nas minhas pernas.”
O presidente dos Knicks, Donnie Walsh, conhecia o histórico de lesões de T-Mac e sabia dos riscos que envolviam a sua contratação. A troca, porém, foi efectuada para criar espaço nos cofres dos Knicks no fim da temporada.

“Se eu fosse LeBron, iria para New York", diz Granger


Os Indiana Pacers estão encaminhados para a lotaria do Draft, destino das equipas que não alcançam uma vaga aos playoffs. Na actual temporada, a equipa de Indianápolis já adopta uma posição de espectador, já que a pós-temporada está praticamente fora de questão. E é como um observador que o extremo Danny Granger lança as apostas para a final da NBA.
Para o jogador dos Pacers, o título será decidido entre os Los Ageles Lakers e os Cleveland Cavaliers. O motivo para crer nesse embate? “Kobe Bryant e LeBron James, esses são os meus dois motivos”, diz o jogador em entrevista ao site HoopsHype.
Para Granger, o número 23 dos Cavs está um pouco mais à frente na corrida pelo título de MVP da temporada. “Se não fosse por LeBron, acho que eles (Cavs) não venceriam tantos jogos”, diz.
Granger ainda aproveita para tocar no principal assunto da pré-temporada da NBA. Qual será o destino de James após o astro da equipa de Ohio tornar-se um free agent no final desta temporada? “Se eu fosse o LeBron, eu iria para os New York Knicks”, frisa.
Granger acredita que Lebron pode valorizar ainda mais o seu nome. “NewYork é a Meca dos “média” no que se refere a patrocínios e às possibilidades de expandir a sua rede de contactos. A exposição que se tem lá não é só nacional, mas global”, diz.
Já pensando no Draft, Granger também faz recomendações sobre quem a sua equipa deveria escolher para se preparar para a próxima temporada. “Se eu tivesse a primeira escolha, ficaria com o (base de Kentucky) John Wall. Acho que ele é o melhor”, afirma.

Mais uma marca para Kobe


O triunfo sobre os Golden State Warriors fez com que Kobe Bryant atingisse mais uma marca pessoal com a camisa do Los Angeles Lakers. O base tornou-se o segundo jogador com o maior número de vitórias com a camisa da franquia, ao lado de Magic Johnson.
Kobe obteve a sua 670ª vitória pelos Lakers. O maior vitorioso da história da franquia é o poste Kareem Abdul-Jabbar, que obteve 743 triunfos.
Na noite desta segunda-feira, Kobe marcou 29 pontos no jogo contra os Warriors. O astro, porém, teve uma actuação irregular, com nove turnovers, e viu os Lakers quase perderem no final do jogo. Apesar do susto, a franquia segue na liderança da Conferência de Oeste, com 49 triunfos.

Jogadores da 19ª semana


O poste Andrew Bogut, dos Milwaukee Bucks, e o extremo Brandon Roy, dos Portland Trail Blazers, ajudaram as suas equipas a vencerem todos os jogos que disputaram entre o dia 8 e 14 deste mês. Devido a esses desempenhos, os dois foram escolhidos como os melhores jogadores da semana da NBA.
No Este, os Bucks venceram três jogos e não sofreram nenhuma derrota. A equipa enfrentou adversários difíceis, mas sobreviveu a confrontos contra os Boston Celtics e os Utah Jazz. Bogut liderou a liga em blocos (ele distribuiu 3,67 blocos, em média, por jogo), foi o segundo jogador com mais ressaltos (13,7 RPJ) e ainda anotou 19,3 pontos por jogo.
No Oeste, os Blazers puxaram uma série invicta de quarto jogos graças ao desempenho de Roy, que sustentou médias de 27 pontos por jogo. O auge da semana do jogador foi contra os Golden State Warriors, em que o extremo marcou 41 pontos.
Além disso, Roy tornou-se o nono jogador da franquia a converter mais lançamentos de três pontos. A marca foi alcançada diante dos Sacramento Kings.

15.3.10

Jermaine O'Neal pode passar por punição


O poste Jermaine O’Neal corre o risco de desfalcar os Miami. O jogador envolveu-se numa briga com Samuel Dalembert no último domingo, na vitória sobre os Philadelphia 76ers, e pode acabar punido pela NBA.
O’Neal foi excluído da partida por cometer duas faltas técnicas no terceiro período. Em uma delas, o poste trocou empurrões com Dalembert, que acertou acidentalmente no seu olho numa disputa de bola no lance anterior.
Durante a confusão, O’Neal chegou a dar uma chapada no rosto de Dalembert. Acalmados os ânimos, o jogador dos Sixers também levou uma falta técnica, mas continuou em jogo.

Glen Davis mostra-se chateado por o acusarem de lesionar Shaq intencionalmente


O extremo-poste Glen Davis negou ter lesionado intencionalmente o poste Shaquille O’Neal. O jogador dos Boston Celtics mostrou-se chateado com a lesão do rival, que ficará de fora o resto da fase regular por causa de uma fractura no polegar da mão direita.
A lesão de Shaq ocorreu no dia 25 de Fevereiro, durante o clássico entre os Celtics e os Cleveland Cavaliers. O poste sofreu a fractura num lance em que o seu lançamento foi bloqueado por Davis. A repetição da jogada mostrou que o jogador de Boston apertou a mão do rival.
Segundo Davis, ele só se apercebeu que O’Neal se havia lesionado quando o poste pediu um desconto de tempo. Glen teria enviado uma mensagem para o rival dias depois e recebido a resposta para que não ficasse preocupado.
O suplente dos Celtics nunca escondeu a sua admiração por Shaq e disse que o seu primeiro encontro com o poste foi um dos melhores momentos da sua vida.

14.3.10

Os Miami Heat suspenderam Alston o resto da temporada


A direcção dos Miami Heat decidiu suspender o base Rafer Alston pelo resto da temporada, que termina no dia 14 de Abril.
Alston foi incluído na lista dos suspensos dos Heat, uma semana depois de abandonar a equipa sem dar explicações.
No início da semana, o base explicou publicamente que a sua saída da equipa ocorreu devido a motivos pessoais que envolviam a sua irmã.
Os Miami Heat limitaram-se a dizer que os "nossos pensamentos e orações estão com ele e com a sua família nestes momentos pelos quais estão a passar, mas nos encontramo-nos num ponto em que devemos suspender o Alston no que resta da temporada".
Alston disputou 25 jogos pelos Heat desde que assinou com a equipa, no dia 7 de Janeiro. Alston tem médias de 6,6 pontos e 2,9 assistências por jogo.

13.3.10

Chris Paul pode regressar daqui a 2 semanas


Mais de um mês depois de passar por uma cirurgia ao joelho, o base Chris Paul já tem data para voltar aos treinos dos New Orleans Hornets. O jogador ainda não foi libertado para jogar, mas daqui a duas semanas deve começar a trabalhar com bola.
Após esse prazo estipulado pelo departamento médico da franquia, Paul ainda teria pelo menos mais dez jogos da temporada regular para tentar levar a equipa aos playoffs na Conferência de Oeste.
Neste momento, os New Orleans Hornets são apenas o 13º classificado da Conferência de Oeste e tem cinco vitórias de desvantagem para os Portland Trail Blazers, oitavo classificado e dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Arenas pede a alteração do seu número na camisa


O base Gilbert Arenas voltará aos pavilhões na próxima temporada com uma mudança. Suspenso até o fim da actual edição da NBA, o polémico jogador dos Washington Wizards pediu à liga norte-americana para alterar a numeração da sua camisa de “0” para “6”.
Apelidado de “Agente Zero”, Arenas utilizava o número desde a universidade. Era uma referência à quantidade de minutos que o público esperava que ele actuasse em cada jogo.
A NBA já aprovou a mudança, que será colocada em prática na próxima temporada. A numeração escolhida foi a mesma de LeBron James, que pediu para trocar a camisa 23 pela 6.
Arenas está suspenso até o final da temporada após apontar uma arma no balneário ao seu colega de equipa Javaris Crittenton. Apesar dos rumores sobre a sua saída dos Wizards, o jogador e a franquia afirmaram que ele permanecerá em Washington no próximo ano.

Está confirmado, os Nets mudam-se para Brooklyn em 2012


A mudança dos New Jersey Nets para o Brooklyn ocorrerá em 2012. Apesar dos protestos por parte dos moradores locais, o dono da franquia, Bruce Ratner, conseguiu na Justiça o direito de construir um mega empreendimento no local.
A construção do pavilhão, que terá capacidade para 18 mil espectadores, terá início em 2011. Junto com o pavilhão, será construído um complexo que abrigará edifícios residenciais e comerciais.
Segundo os responsáveis pelo empreendimento, serão gerados 16 mil empregos temporários e cinco mil permanentes com a obra. Entre os defensores do projecto estão o presidente de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e o governador David Paterson.
Alguns moradores locais, porém, protestaram contra a confirmação do projecto. O grupo intitulado “Empreendedores, não destruam Brooklyn” alegam que o pavilhão não trará benefícios para o local.
Os defensores do projecto, porém, comemoram a chegada de uma franquia do desporto profissional pela primeira vez desde a saída dos Dodgers para Los Angeles, em 1957.
A maior parte do dinheiro investido no projecto será do bilionário russo Mikhail Prokhorov, que acertou a compra nos Nets em Dezembro do ano passado. A negociação, que ainda passará pela aprovação da NBA, deve ser concretizada em Abril.

Jogador dos Miami Heat é preso por conduzir bêbado


O extremo Dorell Wright engrossou a lista de jogadores da NBA presos esta temporada por conduzir embriagado. O jogador dos Miami Heat, que foi detido pela polícia na madrugada da última quinta-feira, ainda estava com sua carteira de habilitação suspensa.
Wright foi mandado parar por volta das 3h30 da manhã e teve que pagar uma fiança de US$ 1.000. Em nota oficial, os Heat afirmaram que sabiam apenas que o jogador havia sido parado no trânsito e que aguardavam mais informações.
Com médias de 6,3 pontos em 57 jogos, Wright foi o terceiro jogador da NBA preso por conduzir bêbado apenas esta temporada. Antes dele, Al Jefferson, dos Minnesota Timberwolves, e Andrés Nocioni, dos Sacramento Kings, já haviam sido punidos.

1000 visitas

Antes de mais gostaria de agradecer a todos os visitantes, as mais de 1000 visitas que o blog esteve desde a sua criação, Obrigado por ajudarem a crescer o blog.

Infelizmente nos últimos dias tive alguns problemas, mas vou voltar a escrever com a mesma frequência de antes...

Continuem a visitar o blog e mais uma vez obrigado a todos.

10.3.10

Granger e Frye foram suspensos por um jogo


Os jogadores Danny Granger (Indiana Pacers) e Channing Frye (Phoenix Suns) foram suspensos por um jogo cada um por terem protagonizado um “chega para lá” no jogo entre as duas equipas no último dia 6. O anúncio foi feito esta terça por Stu Jackson, vice-presidente da NBA.
Frye foi punido por ter desferido um soco na direcção de Granger, e Granger por ter repostado. Os Indiana ainda tiveram mais jogadores punidos: Earl Watson também se envolveu e terá de pagar uma multa de US$ 30 mil por incitar a discussão.
Roy Hibbert, dos Pacers, Jason Richardson, dos Suns também terão de mexer nos bolsos: cada um pagará uma multa de US$ 25 mil por também ter participado na confusão.
O incidente ocorreu restando 46,7 segundos para o fim do terceiro período. Os Phoenix saíram vitoriosos por 113 a 105, o jogo realizou-se no US Airways Center.
Frye perderá o jogo contra os Los Angeles Lakers, no próximo dia 12. Granger não joga contra os Philadelphia 76ers.

Kenyon Martin faz tratamento para estar de volta nos playoffs


Afastado por causa de problemas no joelho esquerdo, o extremo Kenyon Martin espera voltar ainda esta temporada. O jogador dos Denver Nuggets não precisará passar por uma cirurgia e deu início a um tratamento com componentes do próprio sangue.
Os Nuggets anunciaram na última segunda-feira que Martin iniciará um tratamento com plasma rico em plaquetas, que consiste na utilização do próprio sangue do paciente para auxiliar na cicatrização.
Martin vinha actuando nas últimas semanas com dores contínuas e com um enorme inchaço no joelho. Os Nuggets afirmaram que o extremo sofre de uma tendinite patelar crónica, que piorou nos últimos dias e o tirou de dois jogos.
O extremo, que já teve microfracturas em ambos os joelhos, vinha tendo a sua melhor temporada desde que representa os Nuggets. Vem mantendo médias de 11,8 pontos e 9,6 ressaltos.

Jamison lesiona-se e torna-se mais uma preocupação para os Cavs


Os Cleveland Cavaliers começam a preocupar-se com o excesso de lesões próximo do início dos playoffs. Após Shaquille O’Neal e LeBron James, desta vez foi o extremo-poste Antawn Jamison que deixou o campo com um problema físico.
Jamison magoou o joelho esquerdo no jogo contra os San Antonio Spurs na última segunda-feira e teve que deixar a arena no terceiro período. Foi avaliado pelos médicos dos Cavs e não regressou ao campo.
Na última sexta-feira, LeBron torceu o tornozelo contra os Detroit Pistons e desfalcou os Cavaliers nos últimos dois jogos. Shaq teve uma fractura no polegar da mão direita e ficará afastado por mais cinco semanas.

Grizzlies chamam o poste Thabeet de volta da NBDL


A directoria dos Memphis Grizzlies decidiram chamar o poste rookie Hasheem Thabeet de volta da Liga de Desenvolvimento da NBA (NBDL), onde o jogador actuava pelos Dakota Wizards.
Thabeet foi enviado para a D-league no dia 25 de Fevereiro, e jogou na liga por duas semanas. Sustentando médias de 13,8 pontos, 11,2 ressaltos e 3,17 blocos nos seis jogos que efectuou pela equipa de Dakota.
Thabeet, a segunda escolha geral do último Draft, manteve médias de 2,5 pontos, 2,9 ressaltos e 1,1 blocos em 50 jogos pelos Grizzlies. O poste de 23 anos foi a escolha mais alta de um Draft a ir para a NBDL.
Nos Wizards, Thabeet mostrou serviço, foi titular em quarto jogos e atingiu um recorde pessoal de 19 pontos contra os Fort Wayne, e ainda agarrou 18 ressaltos diante de Tulsa. Enquanto contou com o poste, os Wizards venceram cinco jogos e perderam um jogo.

9.3.10

Tony Parker vai ficar de fora seis semanas


Os San Antonio Spurs anunciaram na última segunda-feira que o base Tony Parker não precisará passar por uma cirurgia para corrigir a fractura na sua mão direita. O francês quebrou o seu quatro metacarpo durante um lançamento no confronto contra os Memphis Grizzlies, no domingo.
Parker passou por exames na última segunda, onde ficou confirmada a lesão. O tempo previsto para o regresso do base é de seis semanas, o que deve deixá-lo em condições de disputar os playoffs da Conferência de Oeste.
O base tem mantido médias de 16,5 pontos por jogo, mas tem enfrentado uma série de lesões na actual temporada. Além da fractura no dedo, Parker já ficou afastado por problemas no quadril, joelho, tornozelo e pé.
Durante o período de ausência do francês, o suplente George Hill deve assumir a titularidade dos Spurs.

Jogadores da 18º semana


Os Miami Heat e os Dallas Mavericks atropelaram os adversários na última semana com uma campanha invicta. Este desempenho ocorreu graças às boas exibições do base Dwyane Wade, da equipa da Flórida, e do extremo Dirk Nowitzki, da equipa texana, que acabaram por ser eleitos os melhores jogadores do período pela NBA.
Em uma semana de confrontos complicados, os Heat venceram os seus três jogos, um deles contra o actual campeão os Los Angeles Lakers. Wade manteve impressionantes médias de 33,3 pontos e 12 assistências, obtendo double-doubles em todos os jogos.
D-Wade ainda atingiu uma marca histórica durante o período. No jogo contra os Lakers, no dia 4 de Março, o base tornou-se o primeiro jogador da história dos Heat a atingir os 4 mil lançamentos de campo convertidos.
Na Conferência de Oeste, Nowiztki tem comandado os Mavericks numa impressionante sequência de 11 vitórias seguidas. Esta semana, foram quatro triunfos, com médias de 26,8 pontos e 8,8 ressaltos por jogo por parte do alemão.

Howard: "Podemos não ladrar como os cães grandes, mas mordemos"


O poste Dwight Howard não conteve a euforia após a vitória dos Orlando Magic sobre os Los Angeles Lakers por 96 a 94, em uma reedição da final da NBA do ano transacto. O astro aproveitou para alfinetar os críticos que dizem que a equipa da Flórida não chegará novamente as finais para disputar o título.
“Para aqueles que dizem que somos uma equipa de meninos, mostramos que podemos não ladrar como os cães grandes, mas que conseguimos causar danos, também conseguimos morder”, disse Howard.
O astro foi mais uma vez decisivo para a vitória dos Magic. No duelo particular que manteve com o poste espanhol Pau Gasol no garrafão, terminou com um double-double de 15 pontos e 16 ressaltos, além de dois abafos decisivos.
“A verdade é que há uma equipa cheia de pitbulls e a outra de cães corsos, e foi isso o que ocorreu em campo. Somos os pitbulls, mais raçudos, e eles os cães corsos, mais altos. Mas sabemos quem concluiu o trabalho”, disse Howard.

Com futuro indefinido nos Spurs, Ginóbili pode testar mercado de transferências


Os San Antonio Spurs precisam apressar-se caso queiram manter o base Manu Ginóbili. O argentino afirmou esta segunda-feira que espera receber o reconhecimento da equipa texana durante a possível extensão de seu contrato. Senão, pode testar o mercado no final desta temporada.
"Talvez eu teste, não sei. As pessoas já viram o que eu sou capaz de fazer quando estou sadio", disse Ginóbili, que deixou clara a sua intenção de continuar por San Antonio. “Meu coração está aqui”.
Ginóbili mantém médias de 14,2 pontos e 4,7 assistências na actual temporada. O vínculo do jogador com os Spurs termina no final desta temporada, mas a equipa texana tem direito a estender o contrato.
"Não creio que eles (directores do Spurs) estejam com pressa em resolver isso agora, pois o direito é deles até ao dia 1 de Julho", disse o agente do jogador, Herb Rudoy. "Dependendo de quantos anos e de qual será o valor do próximo contrato, claro que ele (Ginobili) irá ouvir".

Gasol critica dependência de Kobe


As três derrotas seguidas dos Los Angeles Lakers criaram os primeiros atritos dentro do plantel do actual campeão da NBA. Irritado após perder contra os Orlando Magic no último domingo, o poste Pau Gasol reclamou da maneira como a equipa vem insistindo nas jogadas de perímetro com Kobe Bryant.
"Kobe é o melhor jogador ofensivo do perímetro. Mas, ao mesmo tempo, temos de equilibrar isso com o nosso jogo no garrafão, desenvolvê-lo um pouco mais, passando a bola e mudando de lados'', disse Gasol.
O poste apoia-se em números recentes para defender um maior equilíbrio nas acções ofensivas dos Lakers. Desde que Kobe regressou da lesão, a franquia venceu apenas quatro dos oito jogos que disputou. No período em que o base esteve lesionado, foram quatro triunfos em cinco jogos.
Peça fundamental na conquista do campeonato passado, com média de 18,9 pontos, Gasol reclama que tem sido pouco requisitado ofensivamente.
"Tem que se utilizar o homem alto'', disse Gasol. "É importante fazer isso numa base consistente. Não estou desanimado. Só devemos fazer as coisas de forma diferente. Temos os meios e os jogadores para fazer isso'', frisou.

David Lee mostra interesse em ir para os Nets na próxima temporada


O extremo-poste David Lee pode mudar de ares na próxima temporada. Descontente pela forma como tem sido utilizado pelo técnico Mike D’Antoni, o jogador dos New York Knicks estuda uma transferência para o rival os New Jersey Nets, donos da pior campanha da actual edição da NBA.
"Se tudo der certo, eles terão a primeira escolha no draft e ainda contam com Brook Lopez, um base de nível All-Star como o Devin Harris, e jogadores muito atléticos como Chris Douglas-Roberts e Terrence Williams”, disse Lee. “Se tiverem uma grande escolha no draft e conseguirem um bom free agent, será um lugar muito interessante para ir".
Lee declarou na semana passada que está descontente por jogar a poste. Fora da sua posição original por causa do esquema de D’Antoni, o jogador acredita que não consegue render tudo o que pode.
"Estou sempre cinco centímetros e 20 kg abaixo dos jogadores que eu enfrento", disse Lee, que mantém médias de 20,3 pontos e 11,6 ressaltos na actual temporada, na qual participou pela primeira vez do All-Star Game.
Caso se transfira para os Nets, Lee terá a tarefa de tentar reerguer a equipa após uma péssima temporada. Até agora, os Nets conseguiram apenas sete vitórias em 62 jogos.

Johnson elogia D'Antoni e pode se transferir para os Knicks


A equipa com o maior espaço na sua folha salarial para a próxima temporada, os New York Knicks podem ser o destino de Joe Johnson. O base dos Atlanta Haws, que se tornará Free Agent no final da actual edição da NBA, mostrou-se tentado a ser orientado novamente pelo técnico Mike D’Antoni.
"Eu adoro-o. Sinceramente, sou o jogador que sou hoje por causa dele. Ele fez-me aparecer e brilhar", afirmou Johnson, que foi orientado por D’Antoni nos Phoenix Suns. "Com certeza irei visita-lo quando for free-agent".
O principal alvo dos Knicks para o final desta temporada é o extremo LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, que também ficará sem vínculo. A equipa ainda terá espaço para contratar mais um jogador por um contrato máximo, o que poderá ser o caso de Johnson.
"Ele é um exemplo dentro da equipa. Tem uma grande capacidade. É um excepcional jogador de basquetebol", disse Mike D’Antoni.
Johnson mantém está temporada médias de 21,5 pontos, 4,7 ressaltos e 4,7 assistências por jogo.

7.3.10

Brandon Jennings admite queda de produção: "Não estou bem"


O base Brandon Jennings está descontente com o seu rendimento. Cotado para ser o melhor rookie da época, o jogador dos Milwaukee Bucks disse não saber os motivos que o fizeram cair de produção em Fevereiro.
“Não estou bem. O meu ataque está terrível. Não sei o que está a acontecer, pois tenho trabalhado duro todos os dias. Só estou numa fase ruim", disse Jennings. “Estou tentando focar o meu jogo na defesa neste momento".
Em Fevereiro, Jennings manteve médias de 10,7 pontos e acertou apenas 30,7% dos lançamentos que tentou. Os números do base na temporada são de 15,9 pontos e seis assistências por jogo.

Ilgauskas esta praticamente confirmado nos Cavs


O regresso de Zydrunas Ilgauskas aos Cleveland Cavaliers está praticamente acertado. O jogador e a franquia manifestaram interesse mútuo para que o negócio seja concluído e apenas aguardam o início do período permitido pela NBA para este tipo de transacção para selar o acordo.
“Este é Zydrunas. Ele ficou profundamente tocado com as manifestações de carinho dos seus companheiros e dos adeptos”, disse o empresário do jogador, Herb Rudoy. “Ele espera voltar para conquistar o título para os Cavaliers e para a cidade de Cleveland”.
O acerto entre Ilgauskas e os Cavaliers era esperado antes mesmo da sua saída ser concretizada. Especulações davam conta de que o seu regresso foi uma das condições acertadas entre a equipa e os Washington Wizards na troca que levou Antawn Jamison para a equipa de Cleveland.
Recordista em número de jogos com a camisa dos Cavs, Ilgauskas actuou pela franquia em todas as suas 12 temporadas na NBA. Dispensado pelos Wizards, o poste de 34 anos terá que esperar até ao dia 22 de Março para anunciar o acordo com qualquer equipa.
Os Cavaliers contam com o regresso de Ilgauskas para substituir Shaquille O’Neal, que se submeteu a uma cirurgia ao polegar da mão direita e desfalcará a equipa até ao final da fase regular.

D’Antoni continua a comandar os Knicks em 2010/11


O técnico Mike D’Antoni deve ser o técnico dos New York Knicks que comandará o “esquadrão” que a franquia pretende montar na próxima temporada. O presidente da franquia, Donnie Walsh, afirmou que o treinador será mantido no cargo apesar da campanha menos conseguida nesta edição da NBA.
“Ele é o meu treinador. Sou mais responsável pela actual campanha da equipa, do que a do que o técnico da equipa”.
Com US$ 67 milhões disponíveis na sua folha salarial, os Knicks pretendem contratar dois jogadores de peso para a próxima temporada. LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, é o maior alvo. Dwyane Wade, dos Miami Heat, e Chris Bosh, dos Toronto Raptors, também estão entre os cotados.

Nets batem Knicks e vencem pela sétima vez na temporada


Após se recuperarem de um início de época bastante fraco, os New York Knicks parecem estar a querer voltar a cair no buraco, com 12 derrotas nos últimos 14 jogos. Para piorar a má fase, este sábado a equipa perdeu contra os New Jersey Nets, a equipa com a pior campanha da NBA, por 113 a 93, em pleno Madison Square Garden.
Foi apenas a sétima vitória dos Nets na temporada, a segunda sobre os Knicks. A equipa de New Jersey acumula 55 derrotas e precisa vencer mais três vezes para evitar igualar os Philadelphia 76ers com a pior campanha da história da NBA. Em 1972/73, os Sixers perderam 73 jogos.
Os Knicks, por sua vez, atingiram uma das piores marcas da NBA na última noite: a equipa tentou 18 triplos, e não acertou nenhum. A equipa de Nova Iorque acumula 21 vitórias e 41 derrotas na temporada, e já vêem os playoffs como uma possibilidade muito remota.

Iverson enfrenta problemas com alcoolismo, diz jornal


O base Allen Iverson segue esta com vários problemas. Além de ficar o resto da temporada de fora, devido à doença da sua filha, o ex-jogador dos Philadelphia 76ers estará enfrentando problemas com o alcoolismo.
Segundo o colunista Stephen Smith, do Philadelphia Inquirer, uma fonte ligada à NBA revelou que Iverson estaria a beber em excesso. Este teria sido o motivo do pedido de divórcio da sua esposa Tawanna, divulgado na última quinta.
Tawanna alega que a relação entre os dois estaria “terminada e sem possibilidade de reconciliação”. A esposa do jogador pediu a guarda dos cinco filhos do casal e uma pensão, cujo valor não foi revelado.
Este não é o único problema vivido por Iverson fora de campo. O base foi dispensado pelos Philadelphia 76ers até ao final desta época para que pudesse ficar com a sua filha Messiah, de quatro anos, que sofre de uma doença que não foi divulgada.
Todos os problemas aumentam os rumores sobre uma provável retirada definitiva de Iverson. O base manteve médias de 13,8 pontos nos 28 jogos que efectuou esta época.

Stuckey já saiu do hospital após ter desmaiado no jogo contra os Cavs


Não passou de um susto o desmaio sofrido pelo base Rodney Stuckey no banco de suplentes durante o jogo dos Detroit Pistons contra os Cleveland Cavaliers na última sexta-feira.
Depois do ocorrido, o jogador já deixou o hospital após todos os exames não terem detectado qualquer tipo de problema.
“Ele está completamente bem”, resumiu o preparador físico dos Pistons Arnie Kander.
Stuckey passou a noite no hospital em observação e submetendo-se a exames ao coração. Ele passou todo o tempo consciente e respirando normalmente depois de deixar o campo desmaiado”.
“A situação pareceu muito mais dramática por causa das imagens da TV. Acredito que está indo tudo bem. Quando falei com ele pela última vez, pareceu-me normal”, completou Kander.

5.3.10

Valor pago por Jordan pelos Bobcats foi metade do original


Fora do terreno de jogo, Michael Jordan era conhecido por seu temperamento forte, sobretudo em jogos de aposta. Histórias dão conta de que o astro, na época de Chicago Bulls, se recusava a encerrar um jogo de póquer com os colegas da equipa sem estar ganhando – e forçava os outros a continuarem jogando até perderem dinheiro para MJ.
Se os anos lhe tiraram o físico de antigamente, ao menos a lábia e a “manha” de Jordan parecem continuar afiados. O ex-jogador deixou de ser sócio proprietário dos Charlotte Bobcats para se tornar o dono da franquia nas últimas semanas.
Segundo o site da revista Forbes, o preço pago pelos Cats seria cerca de US$ 175 milhões, quase 50% a menos do que o valor gasto por Robert L. Johnson para adquirir a franquia, em 2003.
Na época, o empresário aplicou US$ 300 milhões pelo empreendimento, e assim se tornou o primeiro proprietário negro de uma equipa desportiva profissional nos EUA. Considerando a desvalorização do dólar, a perda de Johnson na venda esta calculada em US$ 125.

Finley anuncia que vai defender os Celtics


Após ser dispensado pelos San Antonio Spurs, o veterano campeão da NBA Michael Finley anunciou que a sua ida para os Boston Celtics está confirmada. O jogador teria chegado a um acordo e já estaria apalavrado com a franquia de Massachussets.
"É oficial: estou prestes a tornar-me um Celtic", disse Finley ao site ESPN logo após se apalavrar com a equipa. Com isso, Finley deve frustrar os planos dos Los Angeles Lakers, que entraram na luta pelo base nos últimos dias.
Os números de Finley foram bastante reduzidos esta temporada (3,7 pontos, 1,5 ressaltos, 0,8 assistências por jogo). Mesmo assim, os Celtics vêem no jogador um bom lançador de três para suprir a ausência de Eddie House, trocado para os New York Knicks no lugar de Nate Robinson.
Sem contar que Boston espera contar com a experiência do veterano nos playoffs – Finley participou em 111 jogos da pós temporada, e foi campeão com os Spurs em 2007. Outro factor que contou para os Celtics amealharem o ex-Spurs foi o facto de Paul Pierce e Marquis Daniels, ambos jogadores da mesma posição que Finley, vêm sofrendo com lesões na actual temporada.
O presidente dos Celtics, Danny Ainge, demonstrou optimismo com a contratação. “Certamente considero que Mike Finley é alguém que pode fazer a diferença e nos ajudar a vencer o campeonato”, disse o dirigente.
O Próprio Finley pediu para ser liberado dos Spurs na última segunda-feira. Era a data limite para as franquias dispensarem jogadores para que eles pudessem ser elegíveis a disputarem os playoffs por outras equipas.

Jason Kidd é poupado pelos Mavs


O base veterano Jason Kidd recebeu uma folga necessária na última quarta-feira, na vitória 113 a 109 dos Dallas Mavericks sobre os Minnesota Timberwolves. Seria o seu décimo jogo em 16 dias após a pausa para o All-Star Game.
O treinador da equipa explicou que vem poupando o atleta para que ele tenha uma perfeita condição física nos jogos mais importantes nos playoffs. “Fizemos isto para contar com ele na série de jogos que se avizinha”, afirmou Rick Carlisle.
“Ele está de saúde perfeita e queremos manter isso assim. Tem sido uma fase cansativa para a equipa e vamos manter assim a equipa”, completou o treinador.
Nos 60 jogos dos Mavs que tinha começado, Jason Kidd estava com média de 36 minutos por jogos. Kidd tinha perdido apenas um jogo antes desta quarta-feira. O técnico ainda explicou que o base concordou com a folga.

Ben Wallace ausente do 1º jogo está época


Aos 35 anos, o poste Ben Wallace perdeu esta quarta-feira o seu primeiro jogo pelos Detroit Pistons esta temporada. Ficou de fora na derrota de 128 a 104 contra os New York Knicks por conta de um problema no joelho direito.
Wallace sentiu a lesão na derrota em casa frente aos Boston Celtics na última terça-feira. O técnico John Kuester disse que “ficará surpreso” se o veterano voltar para os jogos deste fim-de-semana.
O ex-Melhor Jogador Defensivo da NBA era um dos jogadores dos Pistons com mais jogos esta temporada. Agora, apenas o base Rodney Stuckey é o único jogador a disputar todos os jogo de Detroit este ano.

Os Portland Trail Blazers Travis Diener


Visando completar o seu plantel para a recta final da fase regular da NBA, os Portland Trail Blazers contrataram o free agent Travis Diener.
O base jogou quatro jogos pelos Indiana Pacers esta época antes de passar por uma cirurgia ao polegar da mão direita. A equipa de Indianápolis rescindiu com o jogador no início desta semana.
“Estamos muito felizes por ter Travis no nosso plantel”, afirmou o gerente geral dos Blazers, Kevin Pritchard. “Ele é um base experiente que deve ser um bom complemento para o nosso banco de suplentes.”
Actualmente com 28 anos, Travis Diener começou a sua carreira nos Orlando Magic e teve a sua melhor temporada em 2007/08 nos Pacers, quando teve médias de 6,9 pontos e 3,8 assistências por jogo.

3.3.10

Shaq promete antecipar o seu regresso para não perder os playoffs


O poste Shaquille O’Neal pretende surpreender os seus companheiros dos Cleveland Cavaliers com a sua recuperação de uma cirurgia ao polegar da mão direita. O jogador veterano acredita que pode antecipar o seu regresso de oito para seis semanas e, assim, não perder nenhum jogo dos playoffs.
Shaq tem feito uma boa temporada de estreia nos Cavaliers. Depois de um início irregular, o poste obteve um bom entrosamento com o extremo LeBron James e tem mantido médias de 12 pontos e 6,7 ressaltos por jogo.
O gerente geral da franquia Danny Ferry afirmou que confia num rápido regresso de Shaq, mas que a equipa possui bons jogadores para substituí-lo durante o período de que estiver afastado.
“Temos sorte por ter vários jogadores de garrafão disponíveis enquanto Shaq se recupera para os playoffs”, disse Ferry. “Os nossos jogadores fizeram um bom trabalho até agora e tenho confiança de que continuarão a fazê-lo”.

Top 5 dos “jogadores mais porcos da liga”


A sondagem foi realizada pela revista Sports Ilustrated e contou com a participação de 173 jogadores da NBA. O líder do ranking foi o extremo-poste Reggie Evans, dos Toronto Raptors, com 21%.
Os actuais campeões da NBA, os Los Angeles Lakers contam com dois jogadores na lista dos “jogadores mais porcos”. O polémico extremo Ron Artest foi o segundo classificado, com 13% dos votos. O astro Kobe Bryant, MVP das finais na temporada passada, ficou em quinto com 4%.
“Sou apenas agressivo. Não me acho um jogador “sujo”, apenas uso o meu corpo”, frisou Artest.
Curiosamente, os jogadores com maior número de faltas na liga ficaram de fora da votação. O líder desta estatística, o poste Fabrício Oberto nem sequer foi lembrado pelos colegas de profissão.
O extremo-poste Anderson Varejão também aparece entre os cinco primeiros classificados. Varejão foi o quarto jogador mais votado, com 5% dos votos.

Phil Jackson acredita no sucesso de Jordan como dono dos Bobcats


O treinador de Michael Jordan durante a fase vitoriosa dos Chicago Bulls, Phil Jackson confia no sucesso do ex-jogador como dono dos Charlotte Bobcats. Para o treinador dos Los Angeles Lakers, o maior jogador de todos os tempos é “o homem certo para a função”.
“Acho que é uma grande oportunidade para ele”, disse Jackson a ESPN. “E é também uma grande oportunidade para Charlotte abraçar o basquetebol mais uma vez. Foi uma cidade que liderou as estatísticas de público da NBA durante 10 anos”.
O treinador admitiu que não tem interesse em ocupar um cargo directivo quando se retirar da função de treinador. Jackson, porém, confia que Jordan terá um grande sucesso como dirigente.
“Acredito que seja indiscutível, ele sabe reconhecer um talento. Acredito que alguns ex-jogadores têm a capacidade de encontrar jogadores que podem ter um grande futuro. Como Jerry West fez com Kobe Bryant, quando este ainda jogava no liceu”, frisou o treinador.

Arenas diz-se pronto para voltar a jogar novamente pelos Wizards


Na sua primeira declaração desde que foi suspenso pela NBA até o final da actual temporada por levar armas para o balneário, o base Gilbert Arenas disse que não teria problemas em voltar a jogar pelos Washington Wizards, caso a franquia o quisesse de volta.
A directoria dos Wizards fez uma campanha para desassociar a imagem do jogador do nome da franquia na época do incidente. No Verizon Center, a casa da equipa da capital dos EUA, todas as imagens de Arenas foram removidas. Mesmo assim, o base parece não guardar rancor da equipa.
"Não tenho problema (em voltar a jogar)", disse Arenas. "Basquetebol é basquetebol. Acho que as pessoas não se dão conta disso. Não importa em qual cidade, se é em outro país, na Liga de Desenvolvimento (NBDL), ou na liga armadora: só quero é jogar", declarou.
Em Janeiro, Arenas declarou-se culpado por levar armas para o balneário dos Wizards. Agora o base aguarda novo julgamento, no dia 26 de Março, que decidirá se ele irá para a cadeia pelo crime de porte ilegal de armas. Arenas pode apanhar até seis meses de prisão.
Arenas ainda afirmou que a decisão não cabe a ele. Ele está no segundo ano de um novo contrato de seis anos com a franquia, pelo qual deve receber um total de US$ 111 milhões. "Isso cabe aos donos, está fora das minhas mãos", disse Arenas, que sofreu durante duas temporadas com uma lesão no joelho.

Rose perde treino dos Bulls por estar lesionado


O base Derrick Rose foi poupado no treino desta terça-feira dos Chicago Bulls devido a dores no joelho direito.
O jogador sofreu uma lesão no joelho após chocar com Mike Bibby no jogo contra os Atlanta Hawks na última segunda-feira.
Na ocasião, Rose teve de deixar o jogo logo no primeiro quarto e foi directamente para os balneários. Voltando mais tarde, continuou a jogar e terminou com 24 pontos, mas os Bulls acabaram vencidos por 116 a 92.
A equipa de Ilinois também esteve desfalcada de Luol Deng e Joakim Noah diante dos Hawks. Os três, mais Kirk Hinrich e Brad Miller, também faltaram ao treino de hoje.
Foi a segunda vez que Rose bateu com o joelho num adversário. O mesmo havia acontecido contra os Indiana Pacers no sábado, quando colidiu com Earl Watson.
"Estou lesionado, mas esta é uma lesão normal", disse Rose após o jogo. "Bati com o joelho de novo, só que dessa vez apanhou a rótula em cheio."
Rose admitiu que pensou em abandonar o jogo na segunda vez após sair de campo lesionado, mas contou que o seu irmão Reggie o convenceu a voltar.
"Pensei um pouco, mas entretanto o meu irmão chegou e disse como grandes jogadores jogam mesmo com dores quando estão lesionados", contou o base.

Nocioni suspenso por 2 jogos


O extremo argentino Andres Nocioni, dos Sacramento Kings, foi suspenso pela NBA por dois jogos após declarar isenção contra acusação de conduzir bêbado. Com o recurso que o jogador usou perante a Justiça, ele não alega culpa nem inocência em infringir a lei.
A suspensão deve começar a valer a partir de quinta-feira, quando os Kings enfrentarem os Oklahoma City Thunder. Com a suspensão, o jogador também deixará de receber o salário proporcional aos dois jogos.
Nocioni foi preso na madrugada do dia 5 de Novembro de 2009, na Califórnia. Um polícia percebeu que o carro de Nocioni não estava a andar numa direcção estável, além do automóvel estar com um tremendo cheiro a álcool, antes de registá-lo com a infracção da lei. Os Kings haviam acabado de perder contra os Atlanta Hawks em casa.
O advogado do argentino entrou com o recurso no último dia 22. Como parte de sua sentença, Nocioni prestará dois dias de serviços comunitários comandados pelo Departamento do Xerife da Califórnia. Ele também precisará assistir a aulas anti-álcool, pagar uma multa de US$ 480 e pagar um valor equivalente a três anos de prisão condicional.

Presidente dos Wolves diz que Rubio fica mais um ano no Barça


A Sensação dos Jogos Olímpicos de Pequim e a personagem da principal polémica do último draft da NBA, o base Ricky Rubio deve adiar a sua transferência para a NBA por mais um ano. O presidente dos Minnesota Timberwolves, David Kahn, admitiu que não conta com o jogador para a próxima temporada.
“Não tem cláusula de saída [do Barcelona] no final desta temporada. Será muito difícil que saia. O Barcelona pagou muito por ele e vão querer atrasar a sua transferência o máximo possível”, disse Kahn à ESPN.
Rubio foi seleccionado pelos Timberwolves como a quinta escolha do último draft. O DKV Joventut, então a equipa do jogador, recusou-se a liberá-lo sem o pagamento de uma multa. Um acordo entre NBA e a Fiba impede que uma franquia da liga norte-americana pague um valor acima de US$ 500 mil, o que impediu a transferência.
Em conflito com os dirigentes e adeptos do Joventut, Rubio foi afastado do plantel e passou a treinar separado. O Barcelona aproveitou-se da situação e, em uma transferência que custou 3,8 milhões de euros – a mais cara do basquetebol espanhol –, contratou o miúdo maravilha.
Na ocasião, uma das especulações para que o acordo fosse assinado dizia que Rubio ficou descontente por ter sido seleccionado pelos Wolves, uma das piores equipas da NBA. Kahn desconversou sobre o assunto e acredita que o espanhol tem o interesse de integrar a franquia no futuro.
“Não é verdade que ele teria problemas para jogar em Minnesota. Acredito que ele chegou à conclusão de que deveria permanecer mais dois anos na Europa”.

O proprietário dos Heat confia na permanência de Dwyane Wade


Os Miami Heat não estão preocupados com o fim do contrato de Dwyane Wade. O proprietário dos Heat, Micky Arison, confia na permanência do seu principal jogador e acredita que a franquia montará uma equipa competitiva na próxima temporada.
“O importante é que ele tem dito publicamente e reservadamente que Miami é o lugar em que deseja estar. Eu acredito nele”, disse Arison ao Florida Sun-Sentinel. “Tenho 95% de certeza de que ele estará aqui na próxima temporada”.
Na sua sétima temporada com os Heat, Wade tem apresentado médias de 26 pontos, 4,6 ressaltos e 4,6 assistências por jogo. O base tornara-se free agent no final desta época e tem despertado o interesse de várias equipas.

Baixo aproveitamento em casa preocupa o técnico dos Celtics


O desempenho dos Boston Celtics actuando no seu próprio terreno tornou-se uma preocupação para o técnico Doc Rivers. Antes tido como uma das principais armas da franquia, o aproveitamento da franquia no TD Northbank Garden na actual temporada tem sido baixo.
"Não me importa se temos jogadores lesionados, temos que vencer em casa", disse Rivers.
Os Celtics detêm um aproveitamento de 59% na sua arena na actual temporada. Foram 16 vitórias e 11 derrotas, um desempenho bem abaixo dos seus concorrentes directos para o título. Os Cavaliers venceram 86% dos seus jogos em casa, enquanto os Lakers ganharam 84%.
Na temporada passada, os Celtics venceram 35 dos seus 41 jogos em casa e obtiveram um aproveitamento de 85%. A queda de rendimento em casa, porém, ocorreu ainda nos playoffs, quando sofreu para vencer os Chicago Bulls e foi eliminado em casa pelos Orlando Magic nas semifinais na Conferência de Este.
"Jogamos melhor na estrada do que em casa. São 48 minutos de concentração total", disse o extremo Paul Pierce.

Celtics mostraram interesse em contratar Michael Finley, ex-Spurs


Os Boston Celtics manifestaram interesse em contratar o base Michael Finley. Sem contrato após ser dispensado pelos San Antonio Spurs, na última segunda-feira, o jogador chegaria para suprir a falta de um bom lançador de longa distância entre os suplentes da franquia.
O veterano jogador de 37 anos actuou por apenas 25 jogos na actual temporada. A sua baixa média de 3,7 pontos por jogo fez com que os Spurs optassem por sua dispensa. Na carreira, realizou mais de mil partidas na NBA e anotou 15,9 pontos por jogo.
Os Celtics procuram um substituto para Eddie House, que foi trocado pelo base Nate Robinson durante o período de transferências. O técnico Doc Rivers acredita que a equipa ficou sem um jogador que possa sair do banco de suplentes e dar boas opções nos lançamentos de três pontos.

Michael Redd enfrentou nova cirurgia ao joelho esquerdo


O base Michael Redd segue vivendo uma temporada para esquecer. Afastado dos pavilhões desde o dia 10 de Janeiro, quando torceu o joelho esquerdo, o jogador dos Milwaukee Bucks passará por uma cirurgia esta terça-feira para corrigir o ligamento cruzado anterior.
Redd enfrentou uma série de lesões esta temporada e actuou por apenas 18 jogos, seis deles começando no banco de suplentes. O quarto melhor marcador da história dos Bucks, com médias de 20,3 pontos por jogo na sua carreira, o base conseguiu apenas 11,9 por jogo na actual edição da NBA.
Esta é a segunda temporada que Redd enfrenta problemas no joelho direito. Já tinha sofrido a mesma lesão em 2008/09 e desfalcou a franquia pelo resto da competição. A cirurgia desta terça-feira será conduzida pelo médico Brian Cole, no Illinois.

LeBron e Boozer são eleitos os jogadores do mês na NBA


Os resultados obtidos pelos Cleveland Cavaliers e pelos Utah Jazz em Fevereiro fizeram com que os principais jogadores das equipas fossem premiados pela NBA. LeBron James e Carlos Boozer foram eleitos os melhores jogadores da liga norte-americana no último mês.
LeBron segue a passos largos para conquistar o seu segundo prémio consecutivo de MVP da temporada regular. O astro dos Cavs marcou acima de 20 pontos em todos os 11 jogos que disputou em Fevereiro e ajudou a sua equipa a vencer oito vezes.
O seu melhor desempenho no mês ocorreu contra os Denver Nuggets, no dia 18, quando obteve um triple-double com 43 pontos, 13 ressaltos e 15 assistências. Contra os New York Knicks, foram 47 pontos, oito ressaltos, oito assistências e cinco roubos de bola.
O extremo dos Cavaliers é o melhor marcador da liga norte-americana com uma média de 32,6 pontos por jogo. Ocupa a quarta posição na estatística de assistências (10,5), além de manter médias de 6,8 ressaltos.
Na Conferência Oeste, Boozer foi o destaque com uma média de 13 ressaltos e 21,2 pontos, sendo o principal responsável pelas 10 vitórias dos Jazz em 13 jogos, que deixou a equipa na terceira posição na Conferencia de Oeste
Quarto colocado na estatística de double-doubles na actual temporada, Boozer teve o seu melhor desempenho na vitória sobre os Portland Trail Blazers, quando fez 22 pontos e ganhou 23 ressaltos.

LeBron e Nowitzki são eleitos os melhores da semana


Os melhores jogadores da última semana da NBA actuam na mesma posição, e estiveram em extremos opostos no All Star: pelo Este, o escolhido foi o extremo LeBron James (Cleveland Cavaliers); pelo Oeste, Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks).
L. James sustentou um double-double nas suas médias: 30,7 pontos por jogo e 10,3 assistências por jogo. Com a ajuda do King James, os Cavs venceram os três jogos que disputaram.
O ponto mais alto da semana para LB-23 foi na última quinta-feira (dia 25), quando marcou 36 pontos e deu nove assistências na vitória sobre os Boston Celtics por 108 a 88. Repetiu os números na noite seguinte, ao bater os Toronto Raptors por 126 a 118.
Nowitzki foi o melhor marcador da liga com 31,8 pontos por jogo, e liderou os Mavs a quatro vitórias sem perder nenhum jogo. Somando esses jogos, Dallas está invicto a sete jogos.
Além disso, Nowitzki teve médias de 8,8 ressaltos e 3,3 assistências. No último domingo, o alemão somou 36 pontos, ganhou oito ressaltos, deu sete assistências, roubou três bolas e fez dois blocos na vitória por 108 a 100 sobre os New Orleans Hornets.

LeBron James vai deixar o 23


A esperança dos Cleveland Cavaliers em manter o extremo LeBron James aumentou esta terça-feira. O astro terá entrado com um pedido junto da NBA para alterar o número da sua camisa, o que seria um indício de que pretende permanecer na franquia na próxima temporada.
De acordo com o jornal Cleveland Plain Dealer, LeBron deixaria de usar o número 23 em homenagem a Michael Jordan – que imortalizou o número nos Chicago Bulls – e passaria a jogar com o número 6, o número que foi usado por LeBron James nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O pedido junto à NBA seria necessário apenas caso permanece nos Cavaliers. Free Agent no final da temporada, LeBron teria direito a alterar o seu número sem qualquer consulta caso assina-se com uma nova equipa. Como terá dado entrada junto à liga o pedido de alteração, os fãs, adeptos e jornalistas crêem que será um indício de que deseja permanecer na franquia de Cleveland.

2.3.10

Spurs dispensam Michael Finley


A directoria dos San Antonio Spurs decidiu dispensar o base veterano Michael Finley esta segunda-feira para permitir que o atleta procure uma oportunidade em outras equipas, segundo fontes.
Aos 36 anos, Finley teve o seu tempo em campo reduzido esta temporada. Ele foi uma peça essencial na conquista do título de 2007 dos Spurs. A franquia tem até hoje à meia-noite para libertar o atleta para que ele possa estar elegível para disputar os playoffs.
O veterano está em seu último ano de contrato com a equipa do Texas, pelo qual ganhará US$ 2,5 milhões. Finley participou em apenas 25 dos primeiros 57 jogos dos Spurs, e sustentou médias de 3,7 pontos.

Reformulação nos Wizards aumenta números de Blatche


A reformulação no plantel dos Washington Wizards reflectiu-se no desempenho de Andray Blatche. Até então coadjuvante, o jogador assumiu o posto de principal jogador da equipa nos últimos jogos subindo por consequência as suas médias.
Blatche aproveitou o seu maior tempo em campo para triplicar a sua média de pontos. Em Janeiro, anotou 7,6 pontos por jogo. Já em Fevereiro, os números atingiram os 21,1 pontos por jogo.
“É como um sonho para mim. Só quero continuar a ajudar a equipa e ganhar jogos”, disse Blatche.
Os Wizards passaram por uma grande reformulação, causada por problemas internos e pelo desempenho fraco da equipa em campo. Gilbert Arenas e Javaris Crittenton estão suspensos pela NBA até ao final da temporada por levarem armas para o balneário. Antawn Jamison e Caron Butler acabaram negociados na última janela de transferências.

Gasol critica jogadores dos Nuggets após vitória


O extremo-poste Pau Gasol desabafou após a vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Denver Nuggets, no último domingo. O espanhol reclamou das provocações feitas pelos jogadores adversários, mas acredita que deu a resposta dentro de campo.
“Eles falam demais, mas não escuto o que dizem. Respondo com o meu jogo dentro de campo, enquanto outros não conseguem fazer isso”, disse Gasol.
Gasol também acredita que a vitória deste domingo serviu para dar maior confiança aos actuais campeões da NBA diante do seu principal adversário na Conferência de Oeste. O resultado encerrou uma sequência de duas vitórias consecutivas dos Nuggets sobre os Lakers.
“Eles já nos haviam derrotado duas vezes e demonstravam estar famintos. Fico feliz pela reacção que tivemos na segunda metade da partida e porque chegamos à vitória diante de um rival directo”, comentou Gasol.